Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mulher morre na calçada da Santa Casa de Misericórdia.

Calma Gente, não foi em Sobral. Foi em Fortaleza.
A dona de casa Maria Cícera de Araújo, de 56 anos, morreu, na noite de sábado, na calçada da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza, sem atendimento. Segundo familiares, a mulher, que sofria de asma, saiu de casa sozinha e se dirigiu ao hospital para receber inalação via nebulização, como fazia rotineiramente.


Mas desta vez não deu tempo de chegar. Ela teve uma crise em frente à unidade de saúde e foi socorrida por um casal que passava pela rua no momento. Eles entraram no hospital para pedir ajuda, mas receberam de funcionários a informação de que a dona-de-casa só poderia dar entrada na unidade se chegasse em ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando examinou a mulher, ela já estava morta.

De acordo com o irmão de Maria Cícera, Raimundo Araújo, os funcionários da Santa Casa disseram ao casal que socorreu a senhora que qualquer pessoa poderia pegar a maca para socorrê-la. "Ela morreu à míngua na calçada. Nenhum médico do hospital saiu para ver minha irmã", afirmou.

A cunhada de Maria Cícera, Aila Xavier Brito, informou que o hospital também se negou a fornecer o atestado de óbito da dona-de-casa. Dois policiais do Ronda do Quarteirão avisaram à família da morte e Maria Cícera de Araújo foi sepultada na tarde de ontem.

De acordo com funcionários da Santa Casa de Misericórdia, a mulher veio a óbito antes de adentrar a unidade. Eles orientaram a reportagem a entrar em contato com a direção do hospital em horário comercial para mais esclarecimentos.

Um comentário:

  1. Estes açougueiros(com exceções) não atendem dentro do hospital, imagine fora dele. RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir