Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hospital de Ipu fecha por falta de convênio.

Quem foi ontem à Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo à procura de atendimento médico se deparou com um comunicado que avisava o fechamento da unidade por falta de convênio.
A decisão partiu da direção do hospital que é filantrópico, depois de tentar por diversas vezes a renovação do contrato com a Secretaria de Saúde do Município. Na porta do hospital, desde cedo, era grande o número de pessoas à espera de atendimento.
"Nasci aqui e nunca vi Ipu numa situação como essa. Considero isso como um verdadeiro descaso com a saúde pública", dizia indignado o operador de máquinas, José Ribeiro Rodrigues, que foi ao hospital ver de perto a situação crítica.
Surpresa maior foi para a dona de casa Francisca Alves Paiva, que sofreu acidente de motocicleta e precisava fazer uma cirurgia no dia de ontem. Porém, foi impedida de entrar na unidade hospitalar. "Estou em tratamento há mais de três meses e agora não sei para onde terei que ir. O ortopedista que me acompanhava pediu desligamento", reclamou Francisca Alves, que viajou da cidade de Pires Ferreira até Ipu.
O Hospital Dr. Francisco Araújo é polo regional, responsável pelo atendimento dos pacientes das cidades Ipu, Pires Ferreira, Varjota, Hidrolândia e Reriutaba, que representa uma população estimada em 110 mil habitantes. Recebia recursos dos Governos Federal e do Estado, no valor de aproximadamente R$ 179 mil.

Um comentário:

  1. A vergonha maior é duas correntes (ladrões) se digladiano e a população perdendo e sofrendo.AH BRAZIL.

    ResponderExcluir