Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mirian Sobreira, como esperado, nas malhas do TRE.

DEU NO BLOG DO MACÁRIO BATISTA
Impugnação


A deputada estadual eleita Mirian Sobreira (PSB) tem sete dias para apresentar defesa, junto ao TRE/CE [Tribunal Regional Eleitoral]. Ontem, o juiz Jorge Luís Girão Barreto acatou a Ação de Impugnação, movida pelo Ministério Publico Federal [MPF/CE], contra a parlamentar. Mirian é acusada de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos, durante o período eleitoral de 2010, o que pode provocar a cassação do seu mandato, além de uma ação penal.

Estaria pesando no processo votos captados num longíncuo distrito de Sobral, Jordão, (onde dona Mirian até a eleição não saberia se existia), dados a ela, que de alguma forma teriam sido fruto de alguma árvore de simpatia instantanea.Deep, deep! 

Postado por pompeumacario às 03:46:00 0 comentários
 
AQUI VOU EU :  Nas eleições de 2010, Sobral foi invadida por candidatos à Deputados estaduais e Federais , que não pouparam esforços para arrumar alguns votinhos por aqui. A prática foi visível até aos olhos dos humanos. Agora fica a pergunta: Porque só a Miriam tem que provar que conhece o Jordão??
Nos distritos do lado oeste de Sobral, o candidato por Sobral, Ivo Gomes só saiu vitorioso no Distrito de Caracará. Nos demais distritos, Caioca, Patos, Aracatiaçu, Bilheira e Taperuaba ,foram outros os mais votados, com uma incidência muito grande do Dr. Guimarães e do prof. Teodoro.

4 comentários:

  1. Com certeza sobral foi invadida por candidatos.. se forem candidatos de sobral ou região é ótimo. Lamento sentir um pouco de crítica na sua postagem por conta das concorrências, ainda mais usando como base os distritos que o Ivo Gomes não ganhou. Acho democrático e justo o grande número de candidatos, assim aumentam as opções e o rodízio do legisltativo, que deveria sim ter a quantidade de eleição limitada.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Kennedy,
    Não sou contra candidatos virem á Sobral buscar votos. Certamente é democrático. Me refiro ao fato do comentário do Macário onde diz que pesa sobre a Mirian o fato de não conhecer Jordão. Este procedimento existe pela falta do voto distrital , onde os candidatos só poderiam ser votados em determinada área.
    De qialquer maneira , obrigado pelo comentário. Ele é muito importante.

    Zezão

    ResponderExcluir
  3. É mais a comprar de votos excancarada que ocorreu no distrito de Jaibaras e a maquina municípal destribuindo empregos e favores para os cabo eleitorais. Isso pode! E tem mais, o Dep. Ivo passou quatro anos de licença da assembléia e quatro anos longe tanto de Sobral com de seus distritos, para que ele poderia querer um mandado? Já que não iria assumir e sim voltar para a pasta de secretário.

    ResponderExcluir
  4. Falou em CABO ELEITORAL, tô dentro - ("E OS CABOS ELEITORAIS - REMUNERADOS PELA PREFEITURA DE SOBRAL) para servir exclusivamente aos políticos do Legislativo ? (Vereadores, Deputados etc.)Será que não vai sair a demissão dos 74 desocupados-remunerados pela Prefeitura de Sobral-Ce. e Coordenado pelo Sr. Ptista LUIS FERNANDES-. Aguardo resposta de quem de direito.

    ResponderExcluir