Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Presidente da OAB diz que passaportes para filhos de LULA é motivo para ação do MP Federal por quebra de isonomia entre brasileiros.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcanti, pediu nesta sexta-feira aos dois filhos e ao Neto do ex-presidente Lula que devolvam o passaporte diplomático que receberam.

"O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo; a partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos", afirmou o advogado.

A Folha revelou esta semana que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático a Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente, alem do neto ,  a dois dias do fim do mandato.

Para o presidente da OAB, os filhos de Lula devem devolver o passaporte evitar "constrangimento público" ao ex-presidente. A entidade também prometeu processá-los se não haver devolução.

"Caso isso não ocorra, é hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal, em função do ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros", afirma Cavalcanti.

Segundo entendimento do Itamaraty, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência).

Questionado, o órgão, disse que ambos já tinham o passaporte especial e tratava-se de uma renovação.

A decisão  absurda que beneficiou os filhos de Lula diz que a concessão foi "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país", mas não apresenta justificativa para a concessão.

Um comentário:

  1. Home deixe o LULA pra lá. Vamos trabalhar para tirar o Judiciário do Buraco e da morosidade.

    ResponderExcluir