Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Câmara de Sobral caminha para 21 na próxima Legislatura.

Continuam na cidade de Sobral as reuniões entre lideranças políticas acerca do número de Vereadores para a Próxima Legislatura.
Ontem Eu ( Vereador Zezão ) me reuni com os suplentes Ismerino Mesndes e Socorrinha Brasileiro, Vereador jr. Balreira e em seguida tive uma reunião com o Presidente do PSB , Dr. Gerardo Cristino.

Sentamos com caneta e papel na mão para não aprovarmos apenas por aprovar, nem por demagogia.. Se faz necessário em um momento destes acima de tudo verificar a responsabilidade fiscal e financeira da câmara para suportar a elevação dos gastos com Vereadores, principalmente em função do aumento dos salários dos Vereadores de Sobral, que a partir de 2013, passará a ser 10.000,00. As ponderações foram muitas, mas parece que desta vez o consenso vai chegar.

Existe condições financeiras sim de se elevar para 21.  Os repasses constitucionais são suficientes para se manter os gabinetes com uma estrutura mínima, mas, possivelmente funcional.
É preciso apenas que o Presidente a ser eleito em 2013 , saiba que não terá mais recursos á vontade para determinados gastos que poderiam ser evitados.
Nada de reformas, nada de luxo exagerado, consultorias, carros importados de grande valor, ou contratos de serviços por valores superior ao mercado.
A Câmara vai trabalhar no limite financeiro possível.
Hoje a tarde a executiva do PSB se reune para tratar do assunto.

Ressalte-se que em 2010, apresentei uma Emenda À Lei Orgânica de Sobral fixando em 21 o número de Vereadores para a próxima Legislatura , mas fui vencido no Plenário.
Hoje á tarde me reuni com o Vereador Marco Prado , e ao ouvir do mesmo a sua opinião acredito que agora com a entrada dos partidos nesta luta , poderemos colocar novamente o Projeto em Votação.
Certamente quem vai ganhar com isso será a populaçao de bairros e distritos que não tem representantes nesta Casa.

Um comentário:

  1. Cortando os congressos da vida e outras luxurias dá para trabalhar e acomodar os 21 vereadores.

    ResponderExcluir