Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ministério Público entra com liminar para barrar obras do Acquário do Ceará

O Ministério Público estadual (MP-CE) entrou, nesta quinta-feira (20), com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado, o município de Fortaleza e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para barrar as obras de construção do Acquário Ceará.
Além da paralisação, a 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano quer a retirada de todo o maquinário das construções nos canteiro de obras até a apresentação do projeto e o licenciamento ambiental.
Obra milionária terá caráter multi funcional
Orçado em R$ 250 milhões, o Acquário tem sua primeira etapa da obra orçada em R$ 17 milhões.
Na fase inicial, executada pela CG Construções, deve ser construída uma espécie de esqueleto de concreto de quatro pavimentos, chamada de caixa básica.
O equipamento será instalado no terreno que pertencia ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Com 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, o Acquário terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino.
Minha opinião: Não quero questionar a necessidade deste licenciamento, mas esta obra é imprescindível para nosso Estado. Viajo muito pelo Nordeste em Congressos de Direito ou outros eventos e vejo cidades menores que nossa Capital com estrutura bem maior para receber turistas, visitantes, congressistas, etc.

Um comentário:

  1. Este aquário trará outra clientela turística para o nosso estado. São verdadeiras familias que irão aportar em nosso estado para visitar este empreendimento. Dr. José Filho, vá se preocupar com a area penal que é melhor.

    ResponderExcluir