Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SITUAÇÃO PARTIDÁRIA PARA 2012..

Ultimamente, alguns blogs da cidade e evidentemente nós também fizemos comentários acerca da sucessão municipal para 2012, possíveis candidatos e coligações.
Hoje vamos fazer uma análise da situação dos partidos para efeito de eleição proporcional, ou seja , candidaturas a Vereador.
Praticamente está fechado o próximo número de vagas. Deveremos ficar mesmo em 21. Com o anúncio que o salário para a próxima legislatura será de R$ 10.000,00 para um Vereador , certamente será um atrativo a mais para os possíveis candidatos.
Sem sombra de dúvidas o partido que mais crescerá será o PT. Vários nomes da política sobralense, suplentes e outras lideranças já comentam em rodas que procurarão o PT para se filiar. À se confirmar o nome de Veveu para sua própria sucessão o PT ganha de saída 5.000 votos de legenda o que facilitará a eleição de alguns membros do Legislativo. È bom lembrar que o PT não tem representante na Câmara e com estes fatos novos certamente elegerá no mínimo 03. Cristiane e Emídio devem garantir vagas.
O PP , com a reeleição de Pe. Zé e com a continuidade de todos os filiados também motivados pelo nosso trabalho no Partido deverá se manter com a estrutura atual podendo eleger 04 membros para 2012. Em tese Chico Jóia e Fredim seriam os favoritos para se juntar à Zezão e Adauto.
Um partido que não está sabendo explorar o momento é o PV. Está faltando articulador na direçaõ deste partido que poderia usar o fato da MARINA SILVA ter surpreendido nas eleições presidencias. Outro aspecto positivo foi a espetacular votação do Dr. Guimarães para Dep. Estadual em Sobral. Sinceramente, não vejo ninguem da direção se preocupar com o crescimento do partido. Apenas o Vereador Paulão convidando pessoas a se filiarem no partido. Está crescendo , mas poderia crescer mais.
O PRB , aguarda ainda uma posição de Omam Carneiro sobre a sucessão. Dizem nas rodas que os FGs deixarão o PSB e iriam para o PRB. Está em stand by.
O PSDB de Marco Prado não cresce porque não se sabe qual rumo o partido que levar. Seus filiados ocupam situações antagônicas e convenientes, ora na situação, ora na oposição , seja em Sobral , seja no Estado, que de qualquer maneira reflete aqui. Marco Prado acena comuma candidatura a prefeito. Zé Inácio deve se candidatar a vereador e como em 2004 o PSDB pode eleger 02.
O PPS , que quase elege um vereador na última eleição necessitará ter um candidato á prefeito para atingir a legenda e eleger 1 ou 2.
Finalmente , o PSB , que em tese, não terá mais candidato a Prefeito , perderá os votos de legenda e de quebra tem 02 vereadores campeões de votos que não são mais candidatos. Melhorará, claro com a filiação de novos membros pelo fato da ampliação do número de vagas, mas , deverá suar a camisa para atibgor a votação de 2008.
Só para lembrar aos nossos leitores. essa é a nossa opinião. Os comentários podem ser feitos e serão todos publicados imediatamente sem precisar moderação. Serão retirados apenas se ferirem a honra ou a dignidade de alguem.

3 comentários:

  1. Caro amigo Zezão,

    Para as candidaturas do PT tem outros nomes fazendo trabalho de formiguinhas, há uns dias estava numa roda de amigos e ouvi que há uma movimentação em torno do nome de Chiquinho Silva como um forte, bom nome e uma representação da juventude para candidato a vereador em Sobral.
    Se isso de consolidar essa candidatura seria uma via de representação dos movimentos sociais de Sobral e uma novidade do PT
    Cidadão Sobralense.

    ResponderExcluir
  2. Caro bloguista o PPS já está trabalhando um nome de peso para prefeito de Sobral. AGUARDE.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Zezao,
    esse foi o unico comentario q postei em qualquer blog...
    Sou um grande admirador do seu blog e acho q todos os politicos deviam acompanhar vc e gov. cid gomes que criam esse elo com a populacao, seja p criticas ou elogios.
    talvez vc nem se recorde, mais a sua mae foi a primeira pessoa q me acolheu em sobral a tres anos atras, foi a primeira durmida q tive em sobral... apesar disso permita-me discordar do seus comentarios.
    acho q a politica de sobral vai ter muito mais surpressas do que sua palavras.

    abracos,

    Marlon Sobreira
    Diretor do Trevo do Norte

    ResponderExcluir