Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aracatiaçu e Taperuaba fora de Área.

Durante 04 dias participei de um seminário na Cidade de João Pessoa ( PB ) , com os Vereadores Zé Vytal, e Jr Balreira,que teve como tema central , o desenvolvimento sustentável das cidades.
Foi bastante discutido o estatuto das cidades e os instrumentos legais de garantia e efetivação do direito à cidade sustentável.
Quando se fala em 'sustentável', lembra-se logo meio ambiente. Mas o tema é mais amplo. Cidade sustentável também tem que priorizar á moradia, estudos de impactos de vizinhança , que fizemos por conta da votação do zoneamento de Sobral. O plano diretor é prioridade para quem quer ter uma cidade sustentável.
Mas, a razão do título de nossa postagem é outra. A participação em congressos e seminários em outros centros nos dá a oportunidade de comparar as políticas públicas e privadas em relação á nossa cidade.
Saímos de João Pessoa com destino á Sobral e em nenhum momento dentro do estado da Paraíba ou do Rio Grande do Norte tivemos problemas com sinal do Celular.
Isso mesmo. sinal de celular em estradas onde ninguem mora.
Quando digo que é preciso fazer uma comparação com nossa realidade, lembro nossos dois maiores distritos: Aracatiaçu e Taperuaba , onde nehuma operadora se prontifica a instalar uma torre para atender essas comunidades com celular. São pelo menos 15.000 habitantes sem este equipamento , instalado em Sobral há cerca de 20 anos pelo então Governador Ciro Gomes.
Na campanha eleitoral, o Dep. Padre Zé se comprometeu a lutar por esta proposta.
Taí uma boa oportunidade para o atual prefeito Veveu, se consagrar com estas comunidades.
Há cerca de 20 anos aracatiaçu e Taperuaba estão Fora de Área.

Um comentário:

  1. Cadê a ANATEL que não é chamada a se pronunciar a respeito. Se de tudo não der jeito, é pedir ao filho do Ex-Presidente LULA para resolver o problema.

    ResponderExcluir