Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 2 de abril de 2011

OAB cobra ação do Estado contra a insegurança

Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), secção Ceará, se reúnem na próxima terça-feira para decidir que medidas a entidade tomará para cobrar ações do Governo do Estado em relação ao combate à criminalidade no Interior.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetario Monteiro, entre as medidas pode estar o ajuizamento de ação civil publica junto ao Ministério Público Estadual pedindo reforço no policiamento do Interior.

Ontem, a OAB-CE e a Associação Cearenses de Magistrados lançaram nota pública em que defendem “medidas radicais, rápidas e enérgicas” para proteger a sociedade. A nota cita o assalto ao Banco do Brasil, em Independência, na região dos Inhamuns, que ocorreu na última quarta-feira. Na ação, o advogado Edilmar Ribeiro Duarte foi atingido por um tiro e teve o carro roubado.

Medidas

De acordo com Valdetário Monteiro, desde setembro do ano passado a entidade vem cobrando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) medidas mais eficazes no Interior.

“As medidas (implantadas pela Secretaria) não tem efeito prático para a população”, avalia Monteiro. Para ele, é preciso investir em contração de pessoal, na capacitação dos policiais e no reforço do armamento no Interior.

Para Marcelo Roseno, presidente da Associação Cearense de Magistrados, a situação é de “sucateamento do aparelhamento estatal”. “Se não há segurança nem no Fórum, o que o cidadão vai imaginar das outras instituições?”, questiona Roseno.

Em referência aos recentes casos de assalto, a SSPDS informa em nota que “o Ceará é hoje um dos estados nordestinos com menor incidência desse tipo de ocorrência” e que o órgão tem combatido esse tipo de crime com incremento das ações dos setores de inteligência policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário