Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Policial aluno da UFC saca arma em campus e ameaça estudantes

Um escrivão da Polícia Civil foi detido na tarde desta sexta-feira em Fortaleza, no campus Pici da UFC (Universidade Federal do Ceará), após supostamente sacar a arma e ameaçar estudantes.


Segundo o delegado Francisco Braguinha de Souza, o policial, que estuda engenharia metalúrgica, parou o carro em um lugar que atrapalhava a saída de veículos em um estacionamento do bloco de engenharia.

Um grupo de alunos protestou e pediu ao policial que tirasse o carro do local, mas ele se recusou e entrou no prédio, segundo um estudante de engenharia elétrica que não quis se identificar.

Quando o policial voltou, por volta de 17h, encontrou o veículo riscado, com três pneus murchos e um recado no parabrisa com a palavra "otário", segundo Souza. O suspeito teria então entrado no carro e sacado a arma, perguntando "Quem é o otário agora", afirmou o delegado.

A segurança universitária foi chamada e acionou a polícia. O homem teve a arma apreendida e foi levado ao 10º DP, onde foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência --para infrações de pequeno potencial ofensivo.

Segundo Souza, o escrivão vai responder pelo ato nas esferas criminal e administrativa, sob suspeita de uso inadequado da arma.

A Polícia Civil também enviou policiais ao campus para identificar possíveis vítimas de ameaças do homem. "Um policial não pode fazer justiça com as próprias mãos. Ele deveria ter registrado boletim de ocorrência", disse o delegado Luiz Carlos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário