Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 27 de fevereiro de 2011

TERRORISMO EM SOBRAL..

Cheguei há pouco do distrito de Ipaguaçu Mirim e ao ler o Blog do Rubens Lima ( Nasal ), fiquei um pouco assustado com o que li.
Prisões de pessoas de bem de Sobral me deixaram preocupados. Dr Sidney, Djacir,João Alberto e meu afilhado Luciano Junior, estavam na relação de pessoas que nunca levantaram sequer a voz para ofender alguém.

O que aconteceu na verdade??

Liguei para alguns amigos que estiveram no bar do Lulu, para saber o que aconteceu . Que diabo de som tão estridente foi esse que a Guarda Municipal teve que levar gente algemada. E pode ???

Antes de saber o que aconteceu perguntei porque o Luciano Junior estava no meio dos presos. Fui informdo que durante a confusão entre a guarda e cidadãos de Sobral, o Lulu ao ver as mesas reviradas pediu ao seu filho para juntar os copos que estavam quebrando.
Ao pegar alguns copos , um guarda entendeu que o Juninho estava se preparando para arremessar os copos na Guarda.
 resultado: juninho preso.
Lulu tentou intervir e mesmo usando muletas pois se recupera de um acidente onde fraturou a bacia, recebeu um empurrão de um guarda e caiu. 
No mais só falta de bomsenso. Falta de preparo. Falta de respeito para com o Cidadão. Abuso de poder.

Soube , mas ainda vou confirmar , que tudo isso se deu por causa de um Secretário Municipal, visivelmente embriagado, e pegando corda de amigos,que resolveu ditar normas em Sobral.

Soube que este incidente lembrou os velhos tempos da ditadura militar. Onde gente até morria por não poder expressar sequer sua opinião. Mas, acho que este tempo passou. Ou deveria ter passado de acordo com a Constituição Federal.

Pelo Blog do Rubens , o Presidente da OAB, José Inácio linhares, irá até as últimas consequencias para apurar os fatos e defender os direitos do advogado envolvido no que está corretíssimo. E aí eu pergunto ?? E o dono do Bar?? O Lulu e seu filho.
 Pelo pouco que entendo ele teria Direito a indenização por danos morais, materias, lucros cessantes e constrangimento ilegal. porém , quem irá defendê-lo. lulu não tem dinheiro para contratar advogado. Certamente será mais um sobralense que sofreu abuso de poder ou abuso de direito e tem que ficar calado senão as coisas pioram.
E ASSIM CONTINUA NOSSA SOBRAL.
E vou me calar também senão....
Até Quando, Meu Deus.

Comentários

J. Ricardo Holanda N.   disse

Acompanhei tudo e estava na mesma turma do Dr Sydney junto com meu pai, o deca, o tio Washington e algumas outras pessoas. Logo cedo o Sr. Secretário Campelo, quis acabar com a festa desse pessoal que escutava marchinhas de Carnaval, com um som coerente que não estava perturbando ninguém, além do Sr. Secretário..

Já avisei no Blog, se o prefeito quiser mesmo cultivar as nossas tradições com respeito aos sobralenses de boa fé, tem que tirar esse tal secretário de cultura, já!



3 comentários:

  1. Acompanhei tudo e estava na mesma turma do Dr Sydney junto com meu pai, o deca, o tio Washington e algumas outras pessoas. Logo cedo o Sr. Secretário Campelo, quis acabar com a festa desse pessoal que escutava marchinhas de Carnaval, com um som coerente que não estava perturbando ninguém, além do Sr. Secretário..
    Já avisei no Blog, se o prefeito quiser mesmo cultivar as nossas tradições com respeito aos sobralenses de boa fé, tem que tirar esse tal secretário de cultura, já!

    J. Ricardo Holanda N.

    ResponderExcluir
  2. POR FALAR EM DIREITO DIREITO TEM DIRETO ANDA.
    Eu não posso por ser, Professora, Dentista, médica, advogada ou simplesmente ser, ser e ser, me achar no direito de desrespeitar as leis, desacatar funcionários públicos no exercício de seu trabalho, desrespeitar os vizinhos com som as alturas, colocar cadeiras em cima das calçadas enterferindo no trânsito de pedestres, atirar copos e cadeiras em policiais. Esta sim é a questão, mas quem é que nunca se exedeu no alcool e protagonizou papelão em vias pública? Agora no outro dia vem a ressaca moral e esta é cruel, o melhor a fazer é refletir para que os fatos não torne-se corriqueiros.
    E para o bem dos cidadões citados, por a mão na cabeça é o pior que pode acontecer e pedir desculpa é um ato de nobreza, tenho plena certeza que caso não estinverse sobre efeito de alcool nada disso teria acontecido. Até porque são pessoas de bem e até operário de direito e sabe que não pode usar da carteirada e do direito para em favor próprio desrespeitar as leis e se colocar acima das mesmas.

    ResponderExcluir