Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

19 pessoas morrem no Pré Carnaval em MG.

O número de óbitos em razão do acidente neste domingo (27) com um trio elétrico na cidade de Bandeira do Sul, localizada na região sul de Minas Gerais (a 440km de Belo Horizonte), subiu para 19 nesta segunda-feira (28). Ao todo, quase 60 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. O acidente ocorreu durante uma festa de pré-Carnaval na cidade.

As polícias civil e militar divergiram sobre o número exato de pessoas que morreram na hora do acidente, mas trabalham agora com 15 mortes -- além das quatro desta segunda, de acordo com o boletim de ocorrência feito no local.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando uma pessoa ainda não identificada disparou um foguete contendo serpentina laminada em direção aos fios de energia elétrica. Houve um curto-circuito e o rompimento dos cabos, que atingiram o trio elétrico e o chão. As pessoas que estavam no solo e em contato com a carroceria do veículo foram atingidas pela descarga elétrica Segundo a PM, houve 15 óbitos instantâneos, sendo que algumas vítimas foram eletrocutadas após tocarem em quem recebia a descarga elétrica. De acordo com a corporação, 57 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade e a hospitais de Poços de Caldas, Botelhos e Campestre, municípios próximos a Bandeira do Sul. A cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica por algumas horas.

O delegado da Polícia Civil Ademir Luiz Corrêa, responsável pelo caso, informou que o dono do caminhão, que servia de base para o trio elétrico e foi apreendido, vai ser a primeira pessoa a ser ouvida, ainda nesta segunda-feira (28).




Nenhum comentário:

Postar um comentário