Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO NO GALPÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA..

Na Grande Rio, a mais atingida, fogo destruiu 8 carros e 3.300 roupas. Incêndio na Cidade do Samba atingiu 4 dos 14 galpões do local.

Chega a 8.400 o número de fantasias destruídas no incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (7). A informação é dos presidentes da União da Ilha do Governador, da Portela e da Grande Rio – as três escolas que tiveram seus barracões atingidos pelo fogo.
Além das agremiações, o galpão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também foi atingido.
A Acadêmicos do Grande Rio foi a escola mais atingida. Segundo a direção de carnaval da escola, oito carros alegóricos e 3.300 fantasias foram incendiados. Partes do teto e da parede lateral do barracão cederam.

Na agremiação da Ilha do Governador, segundo o diretor de carnaval da escola, Márcio André Souza, 2.300 fantasias e um carro alegórico foram perdidos no incêndio. Entre as roupas estavam a da ala de baianas e a da bateria. Segundo ele, 80% delas já estavam embaladas e penduradas. "Nossa meta era fechar o barracão, com tudo já pronto, no dia 20. Agora, vamos ter que montar uma equipe para confecção e planejamento em apenas 20 dias”, disse o diretor .

Na Portela, de acordo com o presidente Nilo Figueiredo, 2.800 fantasias que estavam no quarto andar do barracão foram destruídas. Mas os representantes da escola ainda não tiveram autorização da Defesa Civil para percorrer o local do incêndio. “Perdemos tudo, inclusive uma máquina para cortar chapas que estava lá em cima. Em termos de alegorias, acho que temos chances e não perdemos muita coisa”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário