Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VEREADOR OU 1º SECRETÁRIO?? Porque não os dois.Ou três.

 
 
Quando Deus criou o mundo e os Homens , Ele fez tudo com perfeição.
Em cima de cada pescoço de homens e mulheres Ele colocou uma cabeça. Alguns a utilizam para pensar, raciocinar, enfim tirar idéias. Outras simplesmente carregam este peso sobre o pescoço ou não sabem sequer raciocinar.
Cito por exemplo a situação atual dos CIRCOS. Com o alto custo do deslocamento e da dificuldade de se manter animais por conta da Socidade protetora de animais, era necessário se criar um circo só de seres humanos. Muitos preferiram desistir, mas apareceu alguém que resolveu enfrentar o desafio e hoje este circo é um dos mais famosos do mundo. O CIRQUE DU SOLEIL.
Criado em 1984, dando oportunidades a artistas de rua. Os cenários, as músicas, as coreografias.... tudo pensado por  pessoas que utilizam a cabeça para tal fim.
Fiquei surpreso hoje com uma postagem do Armando Costa indagando o que tinha de tão bom na 1ª secretaria da Câmara que me fez desistir de advogar para assumir tal cargo.
EXPLICO.
Procuro usar a minha cabeça para pensar, reciocinar e buscar soluções.
Se não posso assinar como advogado, montei um escritório com outros quatro profissionais jurídicos.
( Lara Cruz, Beethoven Fernandes, Débora lorena e Mayara Ximenes ).
Não se surpreendam se em breve nosso escritório anunciar outro parceiro. Os processos e contratos estão chegando de maneira surpreendente.
 Qualquer cliente , amigo que esteja precisando de meus préstimos como advogado será muito bem atendido por mim e acompanhado no fórum competente por meus sócios. Com isso pude conciliar estas funções.
Sou sim Advogado, 1º secretário da Câmara e ainda somo outra função que o Armando esqueceu. Sou Coordenador da Pós-graduação da Faculdade Luciano Feijão.
Como os senhores podem ver. Não uso minha cabeça só colada no pescoço. Também não fico utilizando minha inteligencia para escrever matérias sem nenhum nexo.
Com uma pequena orientação de profissionais mais experientes, posso dizer que estou realizando todas as minhas atribuições em toda suas plenitudes.
Quanto a responder o que a 1ª secretaria tem, digo que o 1º secretário recebe salários iguais a qualquer outro vereador. A única vantagem que diferencia é a condição de utilizar um carro da Câmara, procedimento este desde o tempo que o Zé Maria Félix foi 1º secretário do Adaldécio.
E se insistir em perguntar porque aceitei nessas condições, respondo que uma coisa que o ser humano tem que ser é solidário. Recebi pessoalmente o convite do vereador Itamar Ribeiro em meu escritório. Indiquei outro vereador do partido , mas Ele insistiu. Pedi um tempo para pensar e tomei as decisões relatadas acima. Em nada me prejudicou aceitar essa missão. E espero cumpri-la com a inteligencia que deus me deu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário