Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em Fortaleza a Aliança está quebrada, agora é cada um por si.


A unidade da aliança situacionista na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012, desmoronou, porque todos os parceiros, como PT, PSB, PMDB e PC do B, falam em candidatura própria. O alerta é do deputado federal Danilo Forte (PMDB), sendo contra a tese de manutenção da aliança, defendida pelo vice-governador Domingos Filho, seu correligionário.

Danilo, que pretende ser candidato, observa que o ex-deputado Ciro Gomes continua defendendo a candidatura de Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa, pelo PSB. Além disso, o deputado federal André Figueiredo confirmou a candidatura própria do PDT, que deverá ser com Heitor Férrer, como informa a deputada Patrícia Saboya. E há outros nomes e partidos articulando presença no pleito. “O senador Inácio Arruda me garantiu com todas as letras que é candidato a prefeito pelo PC do B. Então, eu não sei onde o vice-governador Domingos Filho está encontrando essa unidade da aliança”, diz Danilo.

O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB cearense, já avisou que conversará com o governador Cid Gomes antes de tomar posição acerca da candidatura do partido. Danilo acha que Eunício poderá ser surpreendido pela própria base. “A bancada federal e estadual peemedebista quer a candidatura própria. Acho que estou preparado para esse desafio, mas só se o partido estiver totalmente unido em torno dessa idéia”.

“EU DEVO SER CANDIDATO”

Enquanto isso, no PT, o deputado federal Artur Bruno acha que, dos cinco nomes do partido cotados para postular a Prefeitura de Fortaleza, será ele o escolhido. E justifica: “Eu tenho sido o parlamentar do PT mais votado em Fortaleza em todas as eleições de que já participei”.

Acrescenta que foram sete eleições e nas duas últimas foi o mais votado de todos os partidos. “Fui o deputado federal mais votado em Fortaleza em 2010, em 2006 fui o deputado estadual mais votado na capital”, explica. Disse ainda que nesses pleitos acumulou experiência suficiente para administrar a cidade. Bruno reconhece que há outros nomes dentro do PT com boas qualidades, mas promete luta para ser o escolhido para a sucessão de sua colega Luizianne Lins, por julgar que tem vocação administrativa para exercer o cargo. “É preciso buscar um candidato do PT com densidade eleitoral, um candidato que tenha livre trânsito entre todos os grupos do partido e acho que me enquadro nisso”, arrisca o deputado.

Além de tudo isso, Bruno observa que o candidato petista tem que ter o apoio do governador Cid Gomes e dos partidos aliados para poder a postulação alcançar uma vitória. “As pistas que tenho é que meu nome seria bem visto pelo PSB e pelos partidos que formam a coligação”, acredita.

“FÉRRER DEVE SER CANDIDATO”

Já no PDT cresce o consenso em torno da candidatura de Heitor Férrer, segundo sua correligionária Patrícia Saboya, que diz já estar trabalhando para que a candidatura se oficialize. “O PDT já resolveu pela candidatura própria e acredito que o melhor nome do partido para disputar a Prefeitura é, sem qualquer dúvida, o de Heitor”, diz Patrícia. “Ele é muito conhecido na cidade pelo seu grande trabalho parlamentar e isso deverá ser o suficiente para ele conseguir uma vitória”.

A parlamentar informa que foi convidada pela direção estadual do partido para ser a candidata ao cargo, mas não aceitou para apoiar a postulação de Heitor Férrer. Seria a retribuição pelo que houve na eleição de 2008, quando ele queria ser candidato, mas foi preterido pelo partido em favor de Patrícia. “O Heitor tem todas as qualidades para ser um bom prefeito e fazer uma boa gestão”, a deputada afirma. “Ele conhece todos os problemas de Fortaleza e, por isso, tem condição de traçar uma programação capaz de produzir o necessário crescimento da cidade para que a população possa ter uma vida mais confortável”. (informações de Tarcísio Colares).

Deu no jornal O Estado. Deva-se levar em conta que cabe ao sonho de Danilo Forte em ser candidato pelo PMDB, o fim da aliança.

Postado por pompeumacario

Nenhum comentário:

Postar um comentário