Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 23 de outubro de 2011

CBF decide paralisar o Grupo E da Série C do brasileirão

A Confederação Brasileira Brasileira de Futebol (CBF), por intermédio do seu diretor de competições, Virgílio Elísio da Costa Neto, resolveu suspender todos os jogos do grupo E do Campeonato Brasileiro da série C.

A entidade explicou que a medida foi baseada numa decisão do desembargador, Ricardo Couto, da 7° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O reinício da disputa só será efetuado depois que a Justiça decidir a questão envolvendo as equipes do Rio Branco/AC e a Luverdense/MT, que pleiteiam uma vaga no grupo.

A delegação americana que já se encontrava no Acre para disputar a partida diante do Rio Branco, que retomou o direito de disputar a competição por força de uma liminar obtida no TJRJ, deve regressar para Natal ainda hoje e entrar em compasso de espera.

O desembargador Ricardo Couto não julgou o mérito nem concedeu o efeito suspensivo do Agravo de Instrumento, impetrado pela direção da Luverdense/MT, com a qual o clube pretendia anular o direito obtido pelo Rio Branco de continuar na disputa.

O magistrado antes da decisão resolveu expedir ofício ao Juízo da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, a 4ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro e ao STJD. O caso ainda não tem dia para ir a julgamento e o clima de incerteza só faz aumentar entre os demais integrantes do grupo E (América, CRB e Paysandu).

O presidente do Rio Branco, Natal Xavier, acredita que já está passando da hora de dar um basta nessa questão, pois acredita que corre um sério risco da série C sofrer problema de continuidade. "Vamos sentar com o nosso pessoal que está a frente desse caso para buscar uma solução o quanto antes. Basta de tanta incerteza, tem muita gente sendo prejudicada com essa história", disse.

Natal Xavier explicou que a confusão foi gerada depois que a Procuradoria-Geral do Estado do Acre decidiu recorrer de uma ação do Ministério Público/AC obrigando o Rio Branco a atuar com os portões fechados no estádio Arena da Floresta. "Nós realmente entramos como segundo interessado nesse processo da Procuradoria-Geral do Estado do Acre contra a decisão do Ministério Público, só que pensávamos que eles iriam entrar com a ação na Justiça Desportiva, mas eles foram direto para Justiça Comum. Logo depois nós saímos do caso, mas a confusão já estava formada", explicou Natal Xavier.

Nesse jogo de empurra-empurra, o grande prejudicado vem sendo o América que acabou de acumular mais um prejuízo financeiro com deslocamento e hospedagem na cidade de Rio Branco. Porém, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, reclamou junto a CBF que se comprometeu em ressarcir o alvirrubro das despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário