Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 2 de outubro de 2011

Ùltima semana para filiações.

A primeira etapa do processo eleitoral das eleições de 2012 entra na reta final. Até o dia 07 de outubro quem quizer disputar vagas nas eleições do próximo ano devem se filiar a algum partido político.
Nos últimos dias a tensão foi grande em Sobral. O PRTB fez uma festa para a filiação da Dra Imaculada Dias. O PRB realizou um encontro para confraternizar seus novos filiados. O PSD, partido récem criado realizou várias filiações trazendo discidentes do PV e do PMDB, e entra na luta para se tornar o 2º partido da Câmara , posto ocupado hoje pelo PP que tem 02 Vereadores , atrás apenas do PSB partido majortário com 06 Vereadores.
O PPS por falta de identidade , pois seus dirigentes ainda não sabem a quem apoiar próximo ano, perdeu seus principais nomes. Sapateiro lopes e Raimundo Edson se desfiliaram sendo que Edson foi para o PV e lopes para o PSDB.

O PV , que deve disputar a Prefeitura de Sobral, perdeu todos os antigos filiados, mas devido a dificuldade de sintonia encontrada pelos suplentes para com o Prefeito Veveu, acabou se beneficiando e recebendo várias filiações de suplentes descontentes , além de vários líderes comunitários. Em conversa hoje pela manhã com o suplente Ismerino, o mesmo estima em 10.000 a quantidade de votos dos dissidentes situacionistas que migraram para o partido do barbudinho. Este número também é a estimativa que faço.

Nesta semana o suplente de Vereador Nelson Tavares, dissidente do PMDB , deverá se definir quanto ao seu novo partido. Nelson conversou com todas as tendências, mas seu destino deverá se definir nos próximos dias.  Embora Tavares tenha vontade de continuar no bloco situacionista, o PSD , partido onde ele estava com um pé , não conseguiu convencer ao candidato da situação ( VEVEU ), da importância do mesmo. Segundo informações do próprio Nelson, vontade de ficar ele tem mas não estão atendendo suas reinvidicações. Se nenhum partido aliado comprar a briga, Nelson irá reforçar as fileiras do PV.

Um comentário:

  1. Prezado Bloguista, o PPS tem identidade sim. A revoada foi em função de partidos oferecerem apoio financeiro para os nossos filiados. Como não temos condições de financiar estes candidatos, deixamos os mesmos a vontade. Os que sairam foi por livre e expontanha vontade.EXPLICADO.
    O Bloguista sabe o que é identidade?

    ResponderExcluir