Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MAIS TRILHOS, MENOS ÁRVORES. Vem aí o Metrô de Sobral.


Praticamente todos os dias vejo ou ouço reclamações sobre a implantação do Metrô ( VLT ) de Sobral. Principais reclamações :
Aumento da quantidade de trilhos nas  ruas e avenidas;
Fim das ciclovias;
Trilho passando defronte as casas;
Extermínio de árvores;
Não há acessibilidade nenhuma ao centro da cidade.

Particularmente penso que a chegada do VLT seja um avanço para nossa cidade. Me parece que o problema está no erro do projeto. Isso mesmo: Quem elaborou ou não é de Sobral ou faz tempo que não anda por aqui.
Teve uma audiência púiblica na Câmara que andou longe de ser uma audiência pública. Não houve debates. Simplesmente veio uma explicação de como seria o projeto.
Em síntese, o projeto já veio desenhado e praticamente licitado.
Lí algo sobre uma ação cível pública ( ACP ) , proposta pelo Ministério público que não prosperou.
Só nos resta torcer para dar certo este trajeto louco que os " técnicos" traçaram, pois se der errado alguns milhões de reais terão sido jogados fora.
Quando chamo de trajeto louco é porque existiam alternativas para se sair do Arco para o Junco sem complicar ainda mais o trânsito caótica do trecho para o Junco pela John Sanford.
Ao invés de seguir paralelo ao trilho já existente e que os sobralenses sonhavam que um dia eles sairiam de dentro de nossa cidade, poderiam ter seguido pela rodovia que vai para Massapê, até a Avenida que dá acesso ao Liceu e contornando para o Centro de Convenções e seguindo para a Cohab III via av. Cleto Pontes que é a continuação da Av do Contorno. .

Volto a insistir. O VLT é bom. O projeto é que está equivocado.

3 comentários:

  1. Acredito que este traçado visa esclusivamente a partida da Chica Fulepão para terminar na Bené, inclusive trazendo também o pessoal da grendene para estes lugares de divertimento. Tenho certeza absoluta o o Governador Dr. CID já se arrependeu umas 10 mil vezes de ter trazino este VLT para Sobral.
    O VLT do Cariri abrange três Municípios.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tem um vereador contra esse projeto, assim como eu Zezão tbm sou contra o projeto mais a favor do VLT, agora quero deixar bem claro e gostaria que vc como um de nossos representantes, verificasse na A. John Sanford o caos que está sem sinalização devido a obras do VLT é um absurdo esse problema, vejo a seguinte situação se está em obras tem que ter pelo menos uma sinalização informando desvios e outras coisas mais, mais o que se vê no local não é isso além de estreitar as avenidas e destruir as ciclo vias, agora nas mesmas ruas estreitas temos que dividir com ciclistas e isso é um absurdo, gostaria muito que esse assunto fosse debatido ou pelo menos tomado alguma providência pq ficar sem sinalização no local é complicado. Isso só acontece em Sobral.

    ResponderExcluir
  3. Só quero ver quando automóveis,motos,bicicletas,VLT e pedestres estiverem dividindo o mesmo espaço. Sinceramente,não sei o que isso vai trazer de benefícios para a cidade,ao contrário,só vejo o caos que vai ocorrer. As ciclovias,que já não eram respeitadas pelos ciclistas foram destruidas.Agora só resta à população tentar se espremer entre todos e tentar andar na base do "cada um por sí".
    Sem falar no absurdo que é em uma cidade quente como essa o próprio governo arrancar as poucas árvores que existem para colocar trilhos,e autorizar que eles passem nas calçadas de algumas residências,onde se abrir um portão vai ser atividade de risco. Lamentável.

    ResponderExcluir