Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudanças na fórmula de disputa da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no regulamento da Série C a partir deste ano. Ao invés de quatro grupos de cinco equipes, como aconteceu até 2011, a competição passará a ter dois grupos de 10, aumentando o período de disputa.

Assim, a Série C passará a ter 18 rodadas somente na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. Daí por diante, os grupos se enfrentam nas fases quartas-de-finais, semifinais e final.

Outra mudança é que a competição passa a ter o calendário alinhado com o das séries A e B. Dessa forma, não haverá jogos no meio de semana.

Aporte financeiro

Segundo a CBF, os clubes da Série C passarão agora a também receber aporte financeiro da entidade.

Uma outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

Período

A Série C 2012 está marcada para começar no dia 27 de maio. O campeão, que anteriormente seria conhecido em outubro, agora só deve ser conhecido em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário