Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PESCADORES INVADEM O AÇUDE TOYOTA BARROSO NA PICADA-CARACARÁ.

Um fato curioso está acontecendo no Açude Toyota Barroso, na localidade de Picada, distrito de Caracará.
É que neste péríodo , acontece o período de defeso.
Entre o período de outubro a fevereiro diversas espécies continentais entram no período de defeso. O defeso é uma medida que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu  maior crescimento.  Dessa forma, o período de defeso favorece a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros e evita a pesca quando os peixes estão mais vulneráveis à captura, por estarem reunidos em cardumes.

Praticamente em todos os açudes a pesca neste período está proibida, menos na açude Toyota Barroso , onde não há fiscalização e pescadores de Miraíma, Forquilha, Santana do Acaraú e outros municípios simplesmente invadiram o referido açude e pescam tudo que tem direito deixando a população revoltada , mas sem poder fazer muita coisa pois não sabem sequer a quem recorrer.

Hoje pela manhã recebí um telefonema do Agente Local de Picada, Edmundo Borges,  e entrei em contato com o secretário adjunto de Agricultura , no caso o Ismerino Mendes, para que tomasse as devidas oprovidências.

Um comentário:

  1. Ligou para a pessoa errada, pois político não resolve matéria administrativa, principalmente o Ismerino que é candidato a Vereador. Deu o bote errado. Teria quer orgão como o Ibama ou Polícia florestal.

    ResponderExcluir