Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BAIRRO DA COLINA PASSA A SER BAIRRO DR. JUVÊNCIO DE ANDRADE.

Durante a votação do projeto de alteração do zoneamento e zona urbana do Município de Sobral, no Plenário da Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade proposta de minha autoria modificando o nome do Bairro da Colina para Dr. JUVÊNCIO DE ANDRADE.

Particularmente, fiquei muito satisfeito e aliviado, pois há algum tempo atendendo pedido da Gorete e do Assis mudei o nome da rua onde os mesmos moravam para homenagear um filho do casal vítima de dengue.

Naquela época a rua era denominada Dr. Andrade ( Placa atrás da Igreja da Saúde ) e por minha autoria passou a ser Rua Ítalo Coelho.

Sinceramente , não foi por má fé. Na verdade não sabia quem era Dr. Andrade. Na Prefeitura também ninguém me informou. Dias após , nesta mesma rua , numa esquina mais adiante perto do canto da mentira, vi uma placa com o nome completo e percebí se tratar do Dr. Juvêncio de Andrade.

Mas já era tarde. O Projeto já havia sido aprovado. Recebí muitas críticas e as aceitei com humildade por reconhecer meu erro. Erro por não pesquisar; Erro não por má fé como disse, mas por querer ser solidário à um casal amigo.

Certo dia me encontrei com o amigo Arnaud Cavalcante e lhe prometi me redimir deste erro. Outras cobranças vieram e pasmem ; até minha mãe me repreendeu. Ao Célio Menescal, neto do , agora homenagedo, também prometi esta alternativa de me conciliar comigo mesmo e com os familiares do Dr. Juvêncio de Andrade.
DE QUALQUER MANEIRA , AGRADEÇO AOS COMPANHEIROS VEREADORES , QUE ENTENDERAM A SITUAÇÃO E POR UNANIMIDADE APROVARAM MINHA PROPOSTA.

5 comentários:

  1. Nunca este bairro vai ser chamado Dr. Juvencio. Os senhores edis deveriam se conscientizarem que bairro quando é chamado pela população, jamais mudará de nome.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dr. Roberto,
    Agradeço seus comentários que sempre estão nas minhas notícias.
    Mas,... eu discordo. Disseram o mesmo quando mudamos o nome do Distrito de Olho Dàgua para Rafael Arruda e hoje quase ninguem chama mais de olho dágua.
    Tambem disseram que nunca ninguem chamaria a praça da meruoca de praça de Cuba.
    lembremos que o loteamento existente continua como loteamento Colina.
    Dr. Juvencio de Andrade é todo o bairro.
    E pelo nossa experiência em breve todos chamarão de bairro Dr Juvencio de Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Não posso concordar quando o senhor se diz aliviado e satisfeito ao alterar o nome do bairro Colina. Essa foi uma medida tão arbitrária quanto alterar o nome da Rua em questão. Ao meu ver, criou outro problema. Os moradores desse bairro por acaso foram consultados e ouvidos? Por que foi escolhido este bairro, e não Junco ou Pedrinhas?
    Obrigada, Nicolly Frota

    ResponderExcluir
  4. Vejo como opção viável alterar o nome de uma rua secundária, assim como a Rua Italo Ponte.

    ResponderExcluir
  5. Ao tentar fazer minha inscrição para o concurso do TJ/PI junto ao CESPE, vi que o CEP não era aceito, e após várias reclamações na instituição coordenadora do concurso, pesquisei no sítio dos correios essa alteração.

    Acho uma falta de respeito e desperdício de pauta e esforço ficarem modificando nomes de bairros, ruas e etc. Recentemente, vimos os descalabros de outro edil ao fixar suas propostas legislativas em construção de réplicas disso ou daquilo.

    Foquem na solução dos problemas da cidade, descubram meios de soluciona-los, a exemplo da desigualdade social social, que não é pouca, ou mesmo, a falta de água no bairro citado, que chega sem pressão para encher as caixas d'agua.

    É uma preocupação desmedida com que um ou outro vai falar, ou falou, em preterição aos demais. Faço coro ao comentário da Sra. Nicollyfrota:
    OS MORADORES FORAM OUVIDOS??

    A meu ver, isso foi apenas um coleguismo ou agrado de um cargo que não comporta tal expediente. Triste realidade sobralense.

    Afinal, qual o resultado positivo dessa mudança na melhoria da cidade ou sociedade???

    ResponderExcluir