Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 11 de dezembro de 2010

MST anuncia 'janeiro quente' com onda de ocupações


Reunidos em Araçatuba (535 km de São Paulo), líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciaram neste sábado uma nova jornada de ocupações de terras no Estado. José Rainha Júnior disse que as propriedades nas regiões do Pontal do Paranapanema, Noroeste, Alta Noroeste e Alta Paulista serão alvos das ocupações. Uma usina de açúcar e álcool também deverá ser ocupada.

As ocupações, segundo ele, terão início na segunda quinzena de janeiro, sem prazo para terminar. "Por isso, estamos dando nome de 'janeiro quente' a essas ocupações, que têm por objetivo forçar o governo paulista e a Justiça a apressar o processo de reforma agrária no Estado", disse Rainha Júnior, que fez o anúncio da nova jornada após encontro que reuniu na tarde de hoje liderenças do movimento no distrito rural de Engenheiro Taveira, em Araçatuba.

No alvo das ocupações também estão propriedades estabelecidas numa gleba de 92,6 mil hectares, no Pontal do Paranapanema, região de conflitos agrários em São Paulo. Essas terras deverão voltar às mãos do Estado por força de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Um comentário:

  1. Blogueiro, vc já prestou atenção que estes safados do MST só atacam o governos opositores do PT?. Veja quanto é destinado de verbas para estes MARGINAIS.

    ResponderExcluir