Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 5 de dezembro de 2010

Governo Dilma] Parlamentares lamentam ausência de Ciro Gomes

Deputados cearenses questionam a força política do Ceará no âmbito federal, já que Ciro Gomes (PSB) não foi convocado como ministro de Dilma Rousseff (PT). Para parlamentares do PSB, Estado se manterá expressivo.

Os irmãos Ferreira Gomes trabalharam arduamente pela campanha da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) no Ceará. Mas parece que todo o esforço não foi o suficiente para garantir no primeiro escalão do governo petista o mais cotado dos cearenses: o deputado federal Ciro Gomes (PSB).

A avaliação foi feita ontem na Assembleia Legislativa do Ceará. Até parlamentares de oposição consideram que a presença de Ciro no Governo Dilma facilitaria a execução de projetos federais no Estado.

Ciro chegou a ser cotado para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para o Ministério da Saúde e o da Integração. Entretanto, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não teria se engajado na defesa do nome do cearense.
“O Ceará pensa que tem, mas não tem força política. Pelo andar da carruagem, o Ceará vai acabar sendo tratado a pão e água pelo Governo Federal”, avaliou o deputado Ely Aguiar (PSDC).
Para o parlamentar, a bancada cearense do Congresso Nacional deve, agora, pressionar a equipe de transição de Dilma a convocar Ciro. “Seria uma ingratidão muito grande e uma injustiça com o nosso estado”, reforçou.
Na avaliação de Heitor Férrer (PDT), que faz oposição a Cid na Casa, “o não chamamento (de Ciro) redunda em prejuízo para o Estado. Perfila-se o total desinteresse da presidenta pelo Ceará”, Estado que lhe garantiu a segunda maior votação do país.
No segundo turno, Dilma obteve 77,35% dos votos cearenses. Para ele, a “inconstância” de Ciro pode ter pesado para que a petista não o escolhesse como ministro. (das agências de notícias, O POVO)

Um comentário:

  1. Prezado Bloguista, se nem o partido dele (Dr. Ciro) se interessa de colocar na sua cota imagine os outros que não tem interesse e responsabilidade.
    Só vejo trabalhando o Governador Dr. CID o resto quer que se exploda.Concorda.

    ResponderExcluir