Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TIRIRICA PAÇOU NO TESTE.

A Justiça Eleitoral não recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, a deputado federal. A decisão foi tomada na terça-feira (28) pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz entendeu que não há justa causa para a ação penal porque o tribunal não apontou nenhuma causa de inelegibilidade, inclusive analfabetismo, durante o processo de registro de candidatura.
O magistrado baseou sua decisão no fato de que a legislação “não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem”.

Minha opinião: Embora eu também tenha brincado no momento de escrever esta matéria colocando a palavra paçei, acho que a imprensa do sul principalmente deveria entender que se a Lei permite que o semi-analfabeto possa se candidatar não adianta discutir. O fato é que semi analfabeto ou aquele que tem o 2º grau acabam por se igualar no conceito de elegibilidade constitucional.
Acredito que a diferenciação seja apenas dos que tem graduação, pois são efetivamente mais capacitados.
O resto, são todos iguais em conhecimento e nesse caso nosso Tiririca pode até ter mais competência do que alguns que tem 2º grau.

Um comentário:

  1. Agora o Tiririca está na obrigação de dizer ao povo brasileiro o que é que o Deputado faz. Vamos cobrar.

    ResponderExcluir