Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ANUNCIADO O 2º CONGRESSO JURÍDICO SOBRALENSE

Definitivamente 2011 será o ano diferencial de eventos jurídicos em Sobral. Será a consolidação definitiva da inclusão de Sobral como cidade realizadora de um dos melhores seminários de Direito do Estado do Ceará.

Ontem, o aluno e idealizador do Congresso Jurídico Sobralense, Francisco Linhares Ponte Jr, o Chico Jr. anunciou para fevereiro a realização da 2ª edição que contará com 14 palestrantes.

Diante de tão radiante sonho dos idealisadores destes eventos jurídicos, ainda resta uma frustação: Essses eventos em qualquer cidade como Fortaleza , Natal , João Pessoa , Campina Grande teriam mais de 2.000 inscrições.

Infelizmente , a capacidade do nosso Centro de Convenções não comporta mais de 500 pessoas, o que em face do alto custo para se trazer um palestrante deste nível , faz com que as inscrições necessitem ser de um valor relativamente alto para cobrir os custos, sem se falar da dificuldade de patrocinadores. Nesse Congresso Jurídico de Fevereiro a inscrição deverá ser de R$ 100,00.

Outro fato negativo da cidade de Sobral é a rede hoteleira. Para quem não sabe, simplesmente não existem vagas nos hotés da cidade em qualquer dia da semana. Tem que se reservar com semanas de antecedência, o que dificulta a vinda de alunos de outras cidades para nossos eventos.
E os eventos não param por aí. Em Agôsto será a vez se Sobral receber pela primeira vez simplesmente o que temos de melhor no Direito Penal no Brasil. ROGÉRIO GRECO, virá à convite do Vereador Zezão apresentar um mini curso de 3 horas, para os alunos de nossa cidade. Também nessa data virá o não menos renomado Fredie Didier Jr. Outros nomes estão sendo agendados para este evento que também promete fazer parte do calendário de eventos de Sobral.

Um comentário: