Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Para ‘engolir’ Ciro, PSB exige de Dilma uma 3ª pasta

Parece que a situação dos FGs no PSB nacional não anda nada legal. O Partido cresceu muito nas últimas eleições e quem achava que Cid e Ciro iriam poder comemorar esse crescimento, vai ter que esperar um pouco.
É que quem está no comando das negociações com o Palácio do Planalto é o Governador de Pernambuco Eduardo Campos e na cota de Campos, Ciro está fora do Ministério.
Dilma convidou Ciro para o Ministério da Integração Nacional e Cid já avisou à Presidente que Ciro aceitou.
A galera do PSB de Pernambuco não se conforma. Querem um terceiro Ministério. E deixaram claro numa reunião com Palocci. Vejam o que o blog do Josias:
Um pedaço da direção do PSB insinua que, sem o terceiro ministério, prefere não partilhar a Esplanada. Apoiaria Dilma no Congresso sem indicar ministros.

Sob a conversa mole do apoio desinteressado, os deputados da legenda esgrimem uma ameaça no Congresso.

Reforçam a pregação em favor do lançamento de um candidato para disputar a presidência da Câmara contra o petista Marco Maia (RS).

Participaram da conversa com Palocci, futuro chefe da Casa Civil de Dilma, três “capas pretas” do PSB: Eduardo Campos, Roberto Amaral e Cid Gomes.

Cid, governador cearense, levou a Brasília uma resposta de Ciro. Disse que o irmão aceita o Ministério da Integração Nacional, para o qual Dilma o convidara.

O problema é que o governador pernembucano Eduardo Campos (foto), presidente do PSB, não aceita patrocinar Ciro senão em outra pasta.

Para a Integração, Campos insiste em apontar Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento de seu governo.

De resto, Campos administra a irritação de sua bancada federal, que não digeriu a ideia de ficar sem um ministério.

Uma hipótese que se materializou depois que Dilma levou ao tabuleiro o nome de Ciro.

Se confirmado na Integração, Ciro forçaria o deslocamento de Bezerra para os Portos. E os deputados ficariam a ver navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário