Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 11 de setembro de 2011

SEMANA DECISIVA DA CRIAÇÃO DA NOVA CPMF.


Brasília. O governo planeja barrar no Senado o projeto que muda a maneira como os recursos da saúde pública são aplicados no país se os congressistas não aprovarem a criação de um novo imposto para financiar o setor. As informações são da Folha de S. Paulo.

Essa é a estratégia definida pelo Palácio do Planalto para evitar que o Congresso promova um aumento dos gastos na área da saúde sem assumir o ônus de identificar nova fonte de receitas para cobrir as despesas extras.

Na avaliação da equipe da presidente Dilma Rousseff, a melhor saída para financiar o setor é a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS), uma nova versão da antiga CPMF, extinta em 2007.

Os partidos que apoiam o governo no Congresso resistem à ideia, porque temem perder votos nas eleições municipais do próximo ano se aprovarem agora a criação de um novo imposto. Estudos da área econômica do governo sugerem que outras alternativas discutidas no Congresso não seriam capazes de gerar os recursos necessários para cobrir as despesas adicionais que o governo poderá ter.

ENTENDA O CASO

Uma proposta em debate no Senado obrigaria a União a aumentar seus gastos com saúde de 7% para 10% de sua receita, o que elevaria em cerca de R$ 30 bilhões as despesas do governo federal.

O problema é que o governo da Dilma , não quer saber de cortar gastos com outras despesas. Todo brasileiro sabe do esbanjamento de recursos públicos pelo Brasil afora, desde superfaturamentos, obras inacabadas, escândalos em estatais, etc etc.

Para se ter uma idéia do descaso com a saúde, o Governo gastará 30 BI a mais por ano, e a presidenta está contra esta situação, no entanto números divulgados esta semana dão conta que a copa 2014 irá consumir  112 bi dos cofres públicos. AHHHH. COPA PODE. SAÚDE NÃO. AFINAL DE CONTAS COMO DIZIA MAQUIAVEL EM SUA OBRA ' O PRÍNCIPE' , O POVO GOSTA MESMO É DE PÃO E JOGOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário