Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FORMATURA. EMPRESA DÁ CALOTE NOS ALUNOS.

Os estudantes dos cursos superiores de muitas cidades do Estado do Piauí, estão passando por um dilema exatamente no final do curso.
Todos sabem que quando um aluno entra em curso superior , logo é formada uma comissão para angariar recursos para a festa de formatura.

Quando os alunos são de Universidade pública a dificuldade , embora muito grande, não evita que os alunos façam um sacrifício para juntar a grana necessária.
Tomamos conhecimento, que uma empresa do Piauí, que realizava as formaturas de várias turmas de diferentes cidades, simplesmente desapareceu com a grana, deixando os alunos a ver navios.

Estudantes das duas principais universidades do Estado - UFPI (Universidade Federal do Piauí) e Uespi (Universidade Estadual do Piauí) – e de várias faculdades particulares de Teresina e do interior já procuraram a delegacia para prestar queixa. Sem a empresa realizadora da festa, muitas turmas já traçam um "plano B" para realizar o sonho da formatura.

A presidente da comissão de formatura de Direito da Uespi, Juliana Oliveira, contou que duas turmas estavam com festas marcadas e praticamente pagas à Styllos Eventos. “A turma que iria se formar na próxima semana teve mais sorte, porque o baile foi de responsabilidade de outra empresa, e essa empresa vai realizar os demais eventos com um preço especial. Mas a nossa turma já tinha pago R$ 40 mil por todos os eventos e perdeu tudo”, contou a estudante do 10° período, que tem formatura prevista para março de 2012. Ao todo, os eventos custariam R$ 73 mil para os 27 alunos da turma que optaram pagar pelas cerimônias.

Para tentar amenizar o prejuízo e garantir a festa de formatura, a turma já lançou a “feijoada do calote”, marcada para o dia 22 de outubro, para tentar arrecadar fundos para a festa. “É realmente rir para não chorar. Aqui é uma faculdade pública. Logo, nossos pais não são ricos, e precisamos nos virar para arrecadar esses recursos de volta. Vamos fazer rifa, bingo, festas, abrir conta para que amigos ajudem. Tudo para garantir a formatura”, contou a estudante.

EM TEMPO. ALGUNS ALUNOS DA UESPI DE PARNAÍBA QUE ESTIVERAM NO CONGRESSO JURÍDICO DE SOBRAL INFORMARAM NO FACEBOOK QUE TAMBÉM ENTRARAM NO CALOTE.  UMA PENA. SÃO PESSOAS SIMPLES , DE FAMÍLIAS HUMILDES E QUE NÃO MERECIAM ESTA ATITUDE DA EMPRESA.

FORÇA GENTE. A FESTA É APENAS UM MOTIVO DE COMEMORAR. O QUE VALE MESMO É O DIPLOMA E O TALENTO DE VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário