Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 11 de setembro de 2011

BASQUETE BRASILEIRO VOLTA AS OLIMPÍADAS APÓS 16 ANOS.

Marcelinho Huertas parte para bandeja durante a partida contra os dominicanos

Foram 16 anos de angústias e frustrações, mas o basquete brasileiro finalmente voltou a figurar entre os grandes do esporte mundial. Em um duelo dramático, decidido apenas nos segundos finais, os comandados de Rubén Magnano venceram a República Dominicana por 83 a 76, neste sábado, em Mar del Plata, e recolocaram o país nas Olimpíadas após mais de uma década.

O fim do jejum resgata o prestígio perdido pelo basquete brasileiro. Dono de três medalhas olímpicas e dois títulos mundiais, o país deixa o limbo em que esteve na última década para voltar a ser temido pelos adversários e figurar entre os principais nomes da modalidade.

Esta histórica classificação só foi possível graças ao trabalho realizado pelo argentino Rubén Magnano à frente da seleção brasileira. O treinador campeão olímpico alterou completamente a maneira da equipe nacional atuar, implementando uma defesa eficiente e uma maneira coletiva de jogar que transformaram um grupo de jogadores marcados por fracassos em um time capaz de grandes feitos.

E a classificação não poderia ter vindo de maneira mais dramática. Ocorreu nos minutos finais contra a República Dominicana, única equipe que havia vencido os brasileiros na competição, e diante de um ginásio lotado por torcedores argentinos, que pressionaram e vaiaram o time verde-amarelo desde a entrada dos atletas em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário