Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JUSTIÇA DETERMINA QUE PRESIDENTE DO SÃO PAULO DEIXE A EQUIPE.

 A oposição do São Paulo ganhou mais uma batalha na tentativa de cassar o terceiro mandato do presidente Juvenal Juvêncio. A decisão divulgada no dia 27 (terça-feira) pelo desembargador Theodureto Camargo, do Tribunal de Justiça, determinou que por ora Juvenal não pode prosseguir no comando do clube.

Em junho de 2011, o juiz da 3ª Vara Cível de Pinheiros acolheu o pedido da oposição do São Paulo para impedir o terceiro mandato de Juvenal. Agora, o desembargador Theodureto Camargo decidiu que a sentença deve ser cumprida imediatamente. O São Paulo pagará multa de R$ 5 mil por dia caso demore para cumprir a decisão. Ainda cabe recurso.

Na prática, o São Paulo terá que organizar uma nova eleição – em que Juvenal Juvêncio não poderá concorrer -, ou convocar uma assembleia geral com todos os associados para alterar seu estatuto autorizando o terceiro mandato.

Apesar de não ser definitiva, a oposição comemorou o fato como se sacramentasse a saída do atual presidente do São Paulo.

“O atual presidente do São Paulo está irregular e teimosamente no cargo, contrariando a história do clube. Esperamos de desta vez a decisão da Justiça seja definitivamente acatada e que novas eleições sejam realizadas”, falou Edson Lapolla, que perdeu a última eleição para Juvenal.

A situação, no entanto, não teme que o presidente irá perder o cargo e crê somente numa solução para o caso quando o processo for julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília. O advogado de Juvenal, Carlos Aidar, ainda ironizou o fato de Lapolla ter alardeado a decisão da Justiça para os veículos de imprensa como se tivesse vencido no caso.

“O Lapolla está louco, obcecado, porque teve dois votos no Conselho contra 230 votos do Juvenal [NR: na verdade, foi 163 a 7]...ele tem mais é que ficar em casa, nem vir torcer pelo São Paulo, pois não ajuda, só atrapalha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário