Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SOBRAL PODERÁ TER A FICHA LIMPA MUNICIPAL

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Sobral estará analisando amanhã o Projeto de Lei do Vereador Marco Prado, que cria a Ficha Limpa municipal.
Já dei uma lida no projeto e já apresentei o parecer , evidentemente favorável, mas ajustando alguns detalhes em relação a lei da ficha limpa para os políticos.
Sou um defensor do Direito Constitucional e entendo que proibir alguem de se candidatar por ter uma condenação colegiada,  mesmo tendo ainda direito a recurso fere o princípio constitucional da presunção de inocência.
O projeto municipal , se aprovado, proibirá a contratação ou nomeação de pessoas que tenham condenação por orgão da Justiça , mas com a sentença transitada em julgado.
Depois de aprovada pela comissão a matéria seguirá para o Plenário da Câmara.

Um comentário:

  1. Dr. Marcos Prado, faça a fiscalização dos 74 prefeitinhos que não trabalham nenhum dia para a Prefeitura e ganham mensalmente. Isto já está ocorrende ha mais de quatro anos. O "CHEFE" é o Luiz Fernando, politiqueiro profissional.

    ResponderExcluir