Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 25 de setembro de 2011

PP quer ter candidato a prefeito

O Partido Progressista (PP) pretende lançar candidato próprio a prefeito de Fortaleza, em 2012. Pelo menos três pré-candidatos são cogitados. A ideia foi colocada, ontem, durante o encontro estadual do partido, no hotel Gran Marquise.

Segundo o presidente municipal do PP, o vereador em exercício Jaime Cavalcante, a decisão final sobre se o partido terá candidato próprio ou se apoiará algum nome de oposição à atual administração municipal deverá ser tomada até fevereiro do próximo ano.

Segundo o presidente municipal, os três pré-candidatos são o ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do governo Lúcio Alcântara (2003-2006), Régis Dias, o vice-presidente estadual do PP, Chagas Macedo, e o próprio Jaime Cavalcante.

“Nós não vamos nos furtar a conversar também com outros partidos. Porque o objetivo maior é sair com uma candidatura de oposição. Os indicadores sociais de Fortaleza, na educação, saúde, de mobilidade urbana, em sete anos não foram resolvidos. Então, o PP quer participar dessa frente, para tentar mudar o que está posto hoje, em Fortaleza”.

Jaime informou que o partido mantém conversas com PDT, PRT, PTC, PMDB, dentre outros. Além da candidatura à Prefeitura, há também a preocupação em ampliar a participação do PP na Câmara Municipal, que, atualmente, conta com apenas um vereador. “Queremos ampliar esse número para pelo menos três vereadores”, afirma.

De acordo com deputado federal Ricardo Barros, vice-presidente nacional do PP, que também participou do encontro, o partido está realizando o mesmo tipo de encontro em vários outros estados do País, neste fim de semana e no próximo, para ampliar a participação da sigla nos municípios. “Estamos realizando esse trabalho como estímulo a novas candidaturas para disputar as eleições”. (Bruno Stéfano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário