Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PSD conquista registro em nove Estados

O PSD alcançou o número de registros necessários nos Estados para sua criação. Para ter a concessão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a nova sigla teve que conquistar o aval dos tribunais regionais em nove Estados. Além disso, o PSD já conta com as 490 mil assinaturas de apoio, outro requisito para a criação de um novo partido.

Já julgaram procedentes os pedidos de registro do PSD os tribunais regionais de Santa Catarina, Goiás, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Rio de Janeiro e Acre. Todos aprovados por unanimidade. Em Mato Grosso, o registro está sendo julgado. O resultado deve sair ainde hoje.

O PSD também já encaminhou ao TSE sua defesa em relação aos pedidos de impugnação apresentados pelo DEM e PTB. Para o primeiro, que alegou haver fraudes no registro de assinaturas, o PSD sustentará em sua defesa que houve uma ação orquestrada por inimigos para atrapalhar o processo.

Sobre a reclamação do PTB, de que a sigla PSD foi por ela incorporada em 2003, os advogados do novo partido defendem que, a partir do momento em que houve a incorporação, o PSD deixou de existir, tornando a denominação "Partido Social Democrático" livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário