Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 6 de janeiro de 2013

EM SOBRAL, NOMEAÇÕES SUSPENSAS.

O início das administrações no Município de Sobral sempre foram pautada por um pedido de tempo do Gestor para " arrumar a casa ".
O termo pode causar estranheza, visto que as vezes a casa estava sendo administrada pelo Gestor reeleito como é o caso da atual gestão sobralense.
Na verdade este procedimento deveria ser encarado com naturalidade, pois até nós mesmo sempre damos uma arrumada em nossa casa ( lar ).
Toda final de gestão é marcada pela exoneração dos cargos comissionados. O retorno deve ser lento e gradativo de acordo com a necessidade do serviço público.
Alguns nomes sequer serão reaproveitados, outros terão alguma ascensão.
Aqueles que pouco frequentaram o local de trabalho, certamente o patrão deve ter decoberto que  não fazem falta.
Tivemos informação que na Chefia de Gabinete existiam 35 funcionários, e o atual responsável pela pasta no caso o Luciano Filho só nomeou 08 a princípio.
Ora, se Sobral que arrecada cerca de 1 milhão de reais por dia toma essas providências visando baratear o custeio da folha , porque este procedimento não deve ser feito pelos outros municípios.
Penso que Meruoca, Alcântaras, Massapê, Forquilha e outros pequenos municíos deveriam fazer o mesmo. No primeiro momento nomear apenas o essencial e gradativamente preenchendo os cargos de acordo com a necessidade do serviço público.
Então surge a velha pergunta: e a questão política. Como fica?
Bom. Esta resposta só pode ser dada por cada gestor, pois será ele quem responderá se tiver suas contas desaprovadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário