Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 19 de junho de 2011

RAFAEL ARRUDA DIVIDIDO EM 3.


Neste sábado ( 18 ) , foi a vez de Rafael Arruda sediar uma sessão do legislativo municipal. 10 dos 12 vereadores se fizeram presentes e apopulação até que prestigiou o evento.
Notei um fato curioso que ão condiz com a idéia de democracia e harmonia.
Parecia o município de Miraíma no final da década de 80 quando meu tio Toyota Barroso era prefeito daquela comuna. Eu estava com ele na prefeitura e ao final da tarde fui com alguns assessores tomar uma geladinha.

Ao me dirigir a um determinado bar fui repreendido pelo assessores que naquele bar não poderíamos ir porque a proprietária era eleitora do ednardo ( adversário do Toyota).
Jamais pensei que quase 22 anos depois ainda fosse ver algo parecido.
Embora Itamar Ribeiro( PSB), João Alberto( PSB) e Adauto(PP) integrem o mesmo bloco partidário, na prática seus eleitores parecem adversários entre si. Andavam em grupos. Panelinhas reunidas em cantos da quadra de esportes.

Ao final, Adauto convidou a todos para um almoço na residência de sua irmâ e não precisa dizer que nenhum correligionário de Itamar nem ele mesmo participou do almoço. O grupo político liderado por João Alberto foi em peso e quem deve ter achado uma beleza foi o Adauto. Ora, todos já sabem que João Alberto não é mais candidato a Vereador e evidentemente ficou claro que seus seguidores no distrito apoiarão Adauto Arruda.
Perguntei a alguns correligionários do Itamar porque não foram para o almoço e eles responderam que era para não se queimar. Até brinquei perguntando se o almoço estava quente demais e eles disseram que não era isso . É que água e óleo não se misturam.
Não entendi o argumento, pois Itamar e Adauto votaram em Leônidas e Veveu para Prefeito e Vice. Votaram também em Ivo Gomes e Pe. Zé. para deputado e Cid para Governador.
Afinal se água e óleo não se misturam, quem é tratado como água e quem é tratado como óleo?
Como Itamar é o líder do Prefeito na Câmara, para mim fica claro o isolamento de Adauto nas reinvidicações para o Distrito, fato que ele mesmo ressaltou em seu discurso.

PENSO EU.
COMO LÍDER DO PP NA CÂMARA ACHO INACEITÁVEL UM VEREADOR DE UM PARTIDO TÃO IMPORTANTE PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SER ISOLADO POLITICAMENTE.
PIOR AINDA É A OMISSÃO DOS LÍDERES MAIORES DE NOSSO PARTIDO QUE SIMPLESMENTE NÃO APARECEM NESSAS HORAS PARA SE SOLIDARIZAREM COM UM CORRELIGIONÁRIO.
CONVOQUEI UMA REUNIÃO COM TODOS OS PRÉ CANDIDATOS A VEREADOR DO PP PARA O PRÓXIMO ANO E TAMBÉM O PRESIDENTE DA SIGLA EM SOBRAL PARA UMA REUNIÃO DIA 23 AS 18.00 NO PALMEIRAS.
CERTAMENTE ESSE ASSUNTO ESTARÁ NA PAUTA.

Um comentário:

  1. Este, deve ser um dos motivos do candidato a deputado estadual do grupo, na ultima campanha ter tido um rendimento tão baixo em alguns distritos.

    ResponderExcluir