Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Força Sindical pede 'imediato afastamento' de Palocci

A Força Sindical divulgou nota nesta segunda-feira (6) pedindo o "imediato afastamento" do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. O ministro enfrenta uma crise política após o jornal "Folha de S.Paulo" publicar reportagem afirmando que ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal.

Segundo a Força Sindical, as explicações do ministro não foram suficientes. Ele concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta (3) para explicar as atividades de sua consultoria, a Projeto, e a evolução patrimonial nos últimos quatro anos.

"As tentativas de esclarecimento do ministro da Casa Civil, apenas para cumprir formalidades, não foram suficientes para arrefecer o desgaste a que vem sendo submetido o braço direito da atual presidenta", diz trecho da nota.

Para a Força Sindical "o imediato afastamento do ministro só trará benefícios para o País, que vive um bom momento econômico, com pleno emprego e sinais de controle inflacionário, mas começa a sentir a paralisia política do governo devido às incertezas que cercam o atual ocupante da Casa Civil do Palácio do Planalto".

Paulinho da Força

Antes de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que preside a Força, já havia defendido o afastamento.

"Palocci deve muitas explicações ainda. Não consigo entender como alguém fica rico tão rápido. Acho que o melhor para o governo seria que Palocci saísse. Esse desgaste que ele está levando não é bom em início de governo. Mas como teve um problema com ele, ele deveria se afastar e responder isso fora do governo", afirmou Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário