Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 7 de junho de 2011

Denúncias derrubam Palocci do governo pela segunda vez

Antonio Palocci no último evento público do qual participou como ministro, ao lado da presidente Dilma Rousseff (Foto: André Dusek / Agência Estado)

Ao deixar o comando da Casa Civil nesta terça-feira-feira (7), depois de denúncias sobre evolução de seu patrimônio pessoal e suposto tráfico de influência, Antonio Palocci revive situação semelhante à ocorrida em 2006, quando deixou o cargo de ministro da Fazenda.


A saída de Palocci foi comunicada por meio de uma nota divulgada pela Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de cinco meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. No lugar de Palocci, assume a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Em março de 2006, quando comandava o Ministério da Fazenda durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Palocci foi acusado de ordenar a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

O caseiro havia prestado depoimento na CPI dos Bingos relatando que tinha visto Palocci em reuniões com lobistas em uma mansão em Brasília. Palocci deixou o governo e assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, do qual estava licenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário