Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E OS JUROS SUBIRAM DE NOVO.

Lembram-se daquela época em que as taxas de juros no Brasil eram inferiores a 9 % ao ano. Pois é. Era só pra enganar a torcida e angariar alguns pontos de popularidade.
Agora o pessoal que está no poder não se preocupa muito com isso não. Não obstante a vergonhosa queda de Palocci ( 2ª vez ) da Casa Civil, aliás falando em casa civil vocês se lembram da Erenice Guerra?? essa Casa Civil só pode ser muito poderosa, né. , Mas voltemos aos juros. A galera do Poder ao invés de arrumarem uma maneira de ganhar popularidade , simplesmente aumentaram de novo a taxa de juros anuais. 

Em decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pelos diretores e pelo presidente da autoridade monetária, se reuniu nesta quarta-feira (8) e decidiu subir a taxa básica de juros da economia brasileira em 0,25 ponto percentual, para 12,25% ao ano. Com isso,os juros permanecem no patamar mais alto desde janeiro de 2009.


Este é o quarto aumento consecutivo da taxa de juros, que vem subindo desde o início deste ano com o objetivo de conter pressões inflacionárias. Para evitar uma alta maior dos preços, o BC atua para conter a procura por produtos e serviços. Em 2011, os juros brasileiros avançaram 1,5 ponto percentual, visto que estavam em 10,75% ao ano no final do ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário