Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 2 de junho de 2011

400 já estão inscritos no" I encontro sobralense de estudos jurídicos".

Que os organizadores tinham certeza que o evento seria um sucesso, ninguém tinha dúvidas. Mas ter quase todas as inscrições preenchidas em dois meses de divulgação é o sinal que vai ser mais do que um simples evento jurídico.

A divulgação do nome de nossa cidade , da Faculdade Luciano Feijão e da sub seccional da OAB estão no site dos palestrantes.

Já estão inscritos grupos de Parnaíba, Picos, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Fortaleza, além das cidades vizinhas á Sobral e que estão diariamente em nossas faculdades.

Ressalte-se que a capacidade do nosso Centro de Convenções é de cerca de 500 pessoas portanto só restam  100 vagas. A Faculdade Luciano Feijão tem o maior número de inscritos superando 260 inscritos, A Uva já supera 80 inscrições , o que representa um ponto positivo no intercâmbio entre as universidades de Sobral. Até então eventos da Faculdade Luciano Feijão ou vice versa não contavam , ou contavam com o mínimo de inscritos da outra.

A organição informa que as inscrições de advogados e outros profissionais ainda não chegou a 10, o que mostra a falta de interesse dos profissionais em se reciclarem nas suas funções.

Nossa idéia era colocar Sobral na rota das grandes palestras jurídicas. Certamente não será possível apenas com uma edição deste evento, mas o 1º passo já foi dado e foi um passo largo, graças aos parceiros.

Além dos já citados, Faculdade Luciano Feijão e OAB-Sobral, este evento tem apoio da Prefeitura de Sobral, da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado do Ceará.

Para 2012, os organizadores já começam a sonhar mais alto. Contatos com membros e ex integrantes de nossa Corte Suprema já foram iniciados.

Foram efetuados convites ao Ex Ministro Francisco Rezek, que esteve recentemente em Fortaleza, ao Ministro Gilmar mendes e a Ministra Carmem Lúcia.

O tema a ser abordado será o " Ativismo Judicial " ou a judicialização da política. Este tema está em discussão em todos os congressos constitucionais e o ponto principal é a separação dos poderes, onde hoje em dia se nota uma maior interferência do Judiciário em ações que deveriam ser do Legislativo e por omissão deste acontece uma intervenção daquele.

Um comentário:

  1. Pelo visto Vereador, não precisa mais fazer seminários fora. Aqui dentro mesmo o dindin vai para o bolso.

    ResponderExcluir