Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 19 de junho de 2011

CORTE DE ÁRVORES GERA CONFUSÃO EM SOBRAL

Um pequeno mau estar foi gerado entre uns funcionários do banco de mudas, ligado a Splan e uns professores de cursos superiores esta semana em Sobral.
Ao sair de sua residência o prof. Robson Mata se deparou com funcionários serrando uma árvore e de prontidão para serrar as demais.

Ocorre que pelas leis ambientais , para se serrar uma árvore não é necessário somente uma autorização. É  preciso que esta árvore seja , no mínimo, velha demais e esteja colocando em risco a população, o que não era o caso.
Como os funcionários não atenderam ao pedido, o Ronda do quarteirão foi chamado e todos foram a AMMA.

Para surpresa do prof. Robson, a funcionária da Autarquia Municipal disse que não podia fazer nada porque havia um laudo do Dr. Ricardo, que é funcionário do banco de mudas. No entanto os professores ameaçaram chamar a imprensa e outros órgãos competentes como o MP.
Depois de muito bate boca , a derrubada de árvores foi suspensa.
O prof Robson se durigiu até a residência onde as árvores estavam sendo serradas para perguntar a proprietária da casa o que motivou a mesma solicitar a derrubada dessas árvores e para surpresa de todos a proprietária respondeu que dava muito trabalho varrer a calçada todos os dias por conta das folhas que caem.
As vezes a gente se sente mal quando ouve notícias de desmatamento da Amazônia , de algum parque florestal, mas a verdade é que Sobral , e acho que o Ceará, não tem uma política ambiental.
Todos os projetos oriundos do executivo para as Câmaras ou até Assembléia Legislativa para degredar o meio ambiente são aprovados sem sequer um estudo ou audiência pública. E essa crítica vale até para mim mesmo e para meus colegas Vereadores.
Aqui só se prende que mata avoante ou cria um papagaio. Derrubar árvores é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário