Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 5 de junho de 2011

PP nas eleições 2012. O time é bom, mas falta torcida.

A Frase usada por Ciro Gomes quando esteve na Assembléia legislativa esta semana acerca da necessidade do PSB lançar candidato a Prefeito de Fortaleza faz um alerta a muitos partidos: “Time que não joga, não faz torcida”.
O PP ( Partido Progessista ), partido ao qual sou filiado e que a frente no estado do Ceará , o Dep. José Linhares, tem incorrido neste erro constantemente.
Aqui pertinho de Sobral, no Município de Miraíma, tomei conhecimento do interesse do Vereador Nonato Caçote em concorrer ao paço daquele município nas eleições municipais do próximo ano, mas me parece que o partido , ou pelo menos, seu diretório, vai muito bem obrigado, com a atual gestão e prefere ficar submisso a atual gestão do que concorrer ao Pleito com um nome. Essa decisão do diretório de Miraíma pode ocasionar uma fuga de alguns filiados do partido.
No vizinho município de Forquilha, Dr Abdias ( PP ) coloca seu nome a disposição para concorrer a sucessão de Pit Bull.
Aqui em Sobral, o PP é o partido com o maior número de pré candidatos a vereadores na próximo Pleito. A lista supera 30 nomes. no entanto nunca ouve uma reunião, ou uma indicação onde o Partido pudesse disputar a Prefeitura de Sobral. No início do ano postei uma matéria sobre a possível candidatura de Pe. Zé, numa forma de fortalecer a sigla, mas o calado foi dado como resposta.
Mas não é só o PP que passa por essa crise de identidade. Vários partidos tem o mesmo ideal. Sempre procurar se aliar ao possível vencedor. Seria mais lucrativo para o " partido".
Como ao PP de Sobral, só resta mesmo procurar se organizar para a disputa legislativa do próximo ano, convoquei um reunião para o  dia 23 de junho as 18.00hs no Palmeiras Country Clube para definirmos metas, acordos, coligações etc.
 O Presidente do diretório municipal Dr. Vicente Carvalho se fará presente para ouvir dos pré candidatos as sugestões. Embora o PP faça parte da atual gestão,´sabe-se que a indicação dos cargos no executivo são todos de pessoas ligadas ao partido mas que não disputaram eleições. Em síntese os filiados que colocam seus nomes ao crivo popular pelo PP, não são lembrados para acordos realizados pelo partido. Nem secretários, nem adjuntos , nem coordenadores. Claro que o partido majoritário ao qual o PP se filiou não tem nada com isso. É responsabilidade do próprio partido fazer essas indicações.
Muitos suplentes e filiados levantarão este problema nesta reunião. Em reuniões informais ja foi levantada a hipótese de o Partido não assumir coligação com nenhum outro partido, caso não tenha candidatura própria, mas esse tema também será pauta dessa reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário