Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estádio do Junco será o palco para provável Clássico-Rei da semifinal

A equipe do Fortaleza está a 2 pontos do G4, grupo que credencia os 4 melhores colocados na tabela a disputar o quadrangular que define os finalistas do returno do Campeonato Cearense de 2011.


Pelos critérios da competição, o 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º. É justamente a primeira situação que implica uma análise mais apurada pelas circunstâncias que os dois maiores clubes da capital se encontram neste momento.

O Ceará, com 18 pontos, é o líder isolado do 2º Turno. O Fortaleza, ocupa a 7ª colocação com 12 pontos ganhos mas ainda com possibilidades matemáticas de garantir a 4ª e última vaga para as semifinais.

Caso o Tricolor de Aço assegure a 4ª colocação no G4 e o Vozão ratifique sua condição de 1º lugar, as duas equipes iriam obrigatoriamente se enfrentar. Agora vem o questionamento: Onde seria esse jogo?

De acordo com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, a partida deverá acontecer no estádio do Junco, na cidade de Sobral, obedecendo as mesmas particularidades de um Clássico-Rei realizado na capital (o mandante do jogo – no caso o melhor classificado – tem direito a entrada gratuita dos seus torcedores associados mas com a bilhetagem sendo dividida normalmente para os demais torcedores de ambas equipes).

Presidentes comentam

A indicação de Mauro Carmélio não agradou o presidente do Ceará, Evandro Leitão. Segundo o mandatário do Alvinegro, colocar o jogo para uma praça esportiva mais distante de Fortaleza seria uma manobra para prevalecer a torcida adversária. “Se isso acontecer, ele (Mauro Carmélio) não cumprirá o que prometeu, pois anteriormente ele havia dito que caso houvesse um Clássico antes que a reforma do estádio Presidente Vargas fosse concluída esse jogo seria de uma torcida só, no Domingão. Já quer mudar de ideia de novo?”, indagou o dirigente.

Para o presidente do Fortaleza, Paulo Artur, ainda não é hora de pensar em um confronto contra o Ceará, nem tão pouco onde ocorrerá este provável duelo. “Precisamos primeiramente garantir a nossa classificação. Nosso único foco neste momento é o jogo contra o Quixadá. Estamos caminhando passo a passo. Uma coisa de cada vez”, afirmou.

Saiba mais…

Vale lembrar que a capacidade do Estádio do Junco é de 15 mil lugares, enquanto que o Domingão, em Horizonte, comporta 10.500 torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário