Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deputado José Linhares participa de comitiva de parlamentares em visita à Porto Alegre‏

O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresenta nesta quinta-feira, 7, a estrutura e o funcionamento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, instituição vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a deputados da Comissão de Educação da Câmara Federal. Com 687 leitos, todos ativos, esse hospital inspirou o modelo de criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A, proposta na Medida Provisória nº 520, em 31 de dezembro de 2010, em tramitação na Câmara dos Deputados.


A nova empresa, vinculada ao Ministério da Educação, tem entre suas finalidades, prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar e laboratorial à comunidade e apoiar o ensino, a pesquisa e a formação de recursos humanos no campo da saúde pública, dentro das instituições federais de ensino superior. A criação da empresa integra o conjunto de medidas do Programa de Revitalização dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), instituído em 27 de janeiro de 2010.

A visita ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) começa às 10 horas. A abertura do encontro será feita pelo ministro da Educação e pelo reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto. Às 10h30, o presidente do HCPA, Amarilio Vieira de Macedo Neto, apresenta a estrutura e o funcionamento da instituição, seguido de debate com os parlamentares.

Às 14h, a coordenadora de pesquisa e pós-graduação da UFRGS, Nadine Clausell, conduz a visita às instalações do hospital. O ministro e os parlamentares vão conhecer nove áreas de atividades, entre as quais, os serviços de hemodiálise, radioterapia e quimioterapia, os centros de pesquisa clínica e experimental, uma unidade de internação de pacientes, um laboratório.

O Deputado José Linhares integra a comitiva parlamentar que acompanha Haddad na visita ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre faz parte das comissões da Câmara dos Deputados que analisa a Medida Provisória 520/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário