Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 17 de abril de 2011

UM DIA DE CÃO

Sabe aqueles dias , que tudo é complicado. Pois bem. Aconteceu comigo neste domingo.
Exatamente ás 13.00hs deste domingo embarquei num voo da TAM para São Paulo com minha esposa. O Trajeto exigia uma conexão em São Luis, no Maranhão.

Ao desembarcar , notei que o aeroporto passa por uma reforma. Então nos enviaram para uma sala lotadinha , para aguardar o novo embarque.
Não tinha serviço de som. O aviso era feito numa caixa de som daquelas que o Victor faz suas serestas. Por um instante me lembrei de quando passava férias em Itapipoca na década de 70. Na rodoviária tinha uma radiadora para anunciar a saída dos Ônibus para  Tururu, baleia, Fortaleza, Miraíma etc.

Mas a comparação foi só por instantes. De repente o micrifone pifou . Imaginem o sufoco. Os funcionários anunciavam os voos aos berros, enquanto uma pessoa tentava ajeitar o microfone. Curioso como sou , me aproximei e percebí que o microfone era de 5ª categoria. Então falei para o moço que estava tentando dar um jeito que aquele microfone é o que acompanha os jogos de Karaokê quando se compra o DVD. Ele sorriu e saiu para providenciar outro.

Enquanto isso ninguem se entendia. Ao meu lado uns americanos putos da vida, que me perguntavam o tempo todo se era o voo para São Paulo que estavam anunciando. Como não sei muito bem o Inglês, dizia apena NO, NO.
Até que as 16.00hs anunciaram nosso voo. Tivemos de caminhar pela pista por uns 150mt. Não tinha Ônibus. O pior é que se alguem quizesse embarcar sem bilhete não era difícil não.

Após o embarque , me sentei e pensei. Vou dormir a viagem toda. Estou cansadíssimo. De repente uma pancada nas minhas costas. Olho assustado e percebo que atrás de mim estava um garotinho de uns 10 anos que assistiu algum filme de luta e veio a viagem toda dando socos na minha cadeira. A  mãe dele apenas dizia: Meu filho, cuidado para não machucar o tio no banco da frente. Foi um terror de viagem.

Ao chegar á São Paulo , ligo para meu filho  e recebo a notícia que o Guarany não conseguiu vencer e se complicou na tabela. Pensei: O que me falta acontecer??
Pegamos um taxi para o Hotel no centro quando começo a ver alguns malucos de cabelos entrançados e muita gente pelas ruas, além de muito carro da polícia e ruas interditadas.

O Taxista estava puto da vida. Nosso hotel, no largo do arouche estava sem acesso por onde ele vinha. Tivemos que dar uma volta daquelas em SP. Estava acontecendo a VIRADA CULTURAL: Uma espécie de festa tradicional onde se apresentaram Rita Lee, Erasmo etc. Muita Loucura e muita droga pelas ruas.

Mas nem tudo estava perdido. O dia ainda não tinha acabado. Ao adentrarmos no quarto do Hotel, procurei o AR condicionado e percebi que nos botaram num quarto com ventilador. Essa eu não aguentei. Depois de alguma espera , nos conseguiram um AP com Ar Condicionado. Graças a Deus, Salvou o Dia.

PUBLICAÇÃO POSTERIOR A QUEM INTERESSAR.

Como viajei por interesse particular , não solicitei diárias à Camara de Sobral. Viajei com minha esposa por conta da MILOKA MODAS.  Podem conferir no Portal Transparência.

Um comentário: