Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cid Gomes faz apelo por verbas federais para manter Hospital Regional

O governador Cid Gomes (PSB), em visita a Juazeiro do Norte na inauguração do Hospital Regional do Cariri (HRC), comentou a precariedade das verbas federais destinadas à saúde pública e a falta dos recursos da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que ajudaria na assistência aos hospitais públicos.

“É fato registrado que o Brasil gasta recursos ínfimos com a saúde, em relação a outros países desenvolvidos e a saúde precisa de mais financiamento”, disse, enfatizando que o HRC gastará, em média, R$ 6 milhões por mês e que o Governo precisará da ajuda financeira da União e dos Municípios, além do investimento do Estado. “Vamos conversar com o ministro da Saúde para ver como fica essa situação. Se tivermos o apoio do SUS e ratear as despesas com os poderes estaduais, municipais e federais, não teremos dificuldade em manter o Hospital”, completou o governador.

O ministro da saúde, Alexandre Padilha (PT) relatou que um novo procedimento de recursos para custear os serviços públicos de saúde, na urgência e emergência, está sendo implantado no país, ainda neste mês de abril. Ele comentou, ainda, que a forma de pagamento da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo antigo e defasado.

“O Ministério está convencido de que esse sistema do SUS não é a melhor forma de garantir um bom funcionamento dos hospitais, para isso, estamos inovando com esse modelo diferente de financiamento, priorizando as grandes necessidades de saúde. Todos os secretários estaduais e municipais do Brasil já estão cientes dessa nova mudança”, disse Padilha.


2 comentários:

  1. Lembro ao nobre Vereador que embutido no preço da gasolina se encontra um imposto que foi criado para a saude e que o lula desviou este recurso que dá milhões em arrecadação.Oficie ao Governador lembrando deste imposto.

    ResponderExcluir
  2. A Camara Municipal de Sobral deveria doar para a saude o valor pagos aos vereadores referente aos "Congressos", diárias lícitas, que eles recebem.

    ResponderExcluir