Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 25 de abril de 2011

UMA HOMENAGEM Á LEÔNIDAS CRISTINO

No estado do Ceará, é conhecida a fama dos sobralenses de serem bairristas, orgulhosos de sua cidade, que se gabam de sua terra em qualquer oportunidade cabível. Apesar de esse estereótipo tomar, na maioria das vezes, uma conotação pejorativa, essa característica não deve ser encarada como algo necessariamente ruim. Devemos, sim, anexar ao nosso ego o orgulho e o reconhecimento de nossas origens.

O problema é que geralmente os sobralenses se apegam a fatores desimportantes e esquecem dos grandes homens que levaram ou levam o nome de nossa cidade aos olhos da nação inteira e influenciam nosso país com o jeito sobralense de ser. Como exemplo no âmbito artístico, podemos citar o caso do poeta, cantor e compositor sobralense Belchior, admirado nos quatro cantos do Brasil e esquecido em nossa cidade, principalmente pela juventude. Outros nomes, como Padre Ibiapina, Domingos Olímpio e Maria Tomásia também estão sendo esquecidos pelo povo sobralense.

Agora temos outra personalidade que também deve inspirar orgulho ao nosso povo. No último dia 20, nosso Ex-prefeito José Leônidas de Menezes Cristino recebeu das mãos da Presidente da República, Dilma Rousseff, a Medalha Grã-Cruz no quadro suplementar da Ordem de Rio Branco, condecoração entregue como prêmio ao reconhecimento de serviços ou méritos excepcionais realizados por pessoas importantes à nossa nação.

Leônidas, como se sabe, é natural de Coreaú, mas foi criado em Sobral e dedicou sua vida inteira à nossa cidade e ao nosso estado. Agora, como lhe é justo, tem seu trabalho reconhecido com uma das condecorações mais importantes do Brasil.

Esperamos que esse momento não fique apenas nos anais oficiais, nem nos arquivos da imprensa. Temos a obrigação moral de reconhecer o trabalho daqueles que lutaram pelo progresso da nossa cidade.

Que essa condecoração sirva de estímulo às autoridades públicas para que tenham a preocupação de encorajar a valorização das pessoas que enaltecem nossa cidade e nosso estado.

Texto escrito por Ismerino Mendes ( ex-vereador e atual secretário adjunto de agricultura )

Nenhum comentário:

Postar um comentário