Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PREFEITO VEVEU ENTREGA ENXADAS EM CARACARÁ.


( fotos. caracará on line )
Enganam-se os que acham que as entregas de enxadas nessa época é um gol contra do Prefeito Veveu. Ontem estive no Distrito de Caracará, a convite do próprio Prefeito , acompanhando a comitiva que foi realizar a entrega. Percebi e também ouvi do próprio Veveu durante seu discurso, que na verdade as enxadas são só um pretexto para que Ele possa reunir agricultores para uma conversa sobre a administração e evidente ouvir alguns reclames.

Uma coisa todo os comentaristas acertaram. O PT vai sair bem fortalecido nas próximas eleições. Algo errado com esse procedimento?? Não. muito pelo contrário. Veveu encontrou uma maneira bem inteligente de se reunir com as camadas mais pobres da sociedade, especialmente os agricultores. Vale lembrar que, Veveu, na década de 80, foi advogado militante nas reformas agrárias existentes no Município de Sobral. 

Acompanharam o prefeito, os secretários Luiz Edésio, Luíza Barreto eo Adjunto Ismerino, que também sabe direitinho aproveitar o cargo que ocupa para ajeitar os meninos do PMDB. É só conferir o cronograma de entregas de enxadas publicada na terça feira ( 5 ) que os senhores verão.

Estrategicemente a entrega das enxadas e a aludida reunião são realizadas na sede do sindicato rural. Um parceiro de anos da administração sobralense e agora mais do que nunca. Notava-se claramente o semblante de contentamento dos representantes sindicais , que em seus discursos sempre mencionam que são filiados ao PT e estão a disposição para colaborar com o Partido.

Notei algumas lideranças políticas chateadas. Queriam ter  entregues as enxadas com suas mãos , mas acertadamente ( temos que reconhecer isso ) a entrega é feita pelo Sindicato. Ninguém mais legítimo para isso.

Mas , para ser justo, em seu discurso, Veveu mencionou várias vezes a parceria com as lideranças políticas locais inclusive citando os nomes.

Ao final, aquele velho jantar para as autoridades. Local: A residência da delegada sindical do Distrito, Aparecida.

Veveu prometeu voltar ao Distrito, desta vez com a equipe da Ouvidoria, também criada de forma estratégica , para uma reunião com a comundade e ouvir os reclames da mesma.

AO MEU VER,  VEVEU AOS POUCOS VAI SE SINTONIZANDO COM A POPULAÇÃO PRESTIGIANDO O SINDICATO RURAL, E SE PERCEBE A RECÍPROCA.
A CLASSE POLÍTICA QUE APOSTAVA NUMA MUDANÇA DE ATITUDE DE VEVEU, QUE AO NOTAR SEU ISOLAMENTO POR CONTA DE DEMISSÕES DE ALGUMAS LIDERANÇAS, VOLTARIA A SE RENDER A LÍDERES POLÍTICOS, SE ENGANOU.
VEVEU VAI GANHANDO ESPAÇO JUNTO AO POVO AO SEU MODO, REUNINDO-SE COM ASSOCIAÇÕES , OUVINDO OS RECLAMES E GANHANDO A CONFIANÇA DO MESMO.

2 comentários:

  1. Pelo visto o único vereador presente era o Vereador Zezão. Será que ele foi convidado mesmo? ou estava lá como intruso?.

    ResponderExcluir
  2. Vereador, Vossa Excelência colocou uma foto demonstrando que estava com o prefeito, porém não respondeu a minha pergunta.

    ResponderExcluir