Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 25 de junho de 2012


O Procurador regional eleitoral, Márcio Torres, esteve em Sobral na manhã de hoje, segunda feira ( 25 ) , para traçar estratégias de atuação do Ministério Público Eleitoral para aplicação da Lei da Ficha Limpa e do caso das contas de campanha.
A reunião foi bastante produtiva e contou com a presença de todos os Promotores da Região Norte. Ao final tivemos as seguintes orientações.
1. Quem teve as contas desaprovadas pelo TCM, a Justiça Eleitoral opinar para dizer se houve ou não improbidade administrativa. Ressalte-se que o fato do TCM não colocar a nota de improbidade não quer dizer nada. Quem dá a palavra final é a Justiça Eleitoral. Em Sobral temos os casos de Itamar e Adaldécio. Caso o MP entenda que houve improbidade eles só poderão ser candidatos se tiverem uma Liminar nas mãos.
2. Quem teve as contas de campanha rejeitas não poderão ser candidatos. Precisam aguardar que o Senado vote esta semana uma Lei mudando a interpretação. Em Sobral são muitos os casos; Além de Zé Vytal e Zezão que já disseram que não são mais candidatos, estão com esse problema e dificilmente conseguirão registro de candidatura os Vereadores Luciano Feijão e  Adauto Arruda. Alguns suplentes também estão com esse problema, mas não sabemos precisar quais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário