O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), anunciou nesta sexta-feira (15) o registro de requerimentos com pedido de providências a respeito de denúncias de desvio de recursos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e também no Ministério do Turismo. Em relação ao BNB, a intenção é investigar fraudes ocorridas entre 2009 e 2011, que totalizam mais de R$ 100 milhões, valores supostamente desviados para campanhas eleitorais do PT.
Um dos requerimentos tem por finalidade pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que abra investigações sobre as denúncias que recaem sobre a direção do BNB. O objetivo seria verificar, por intermédio do órgão, que auxilia o Congresso na fiscalização da atuação do governo, se os recursos do banco foram utilizados de maneira adequada pelos gestores.
De acordo com o senador, o Ministério Público Federal já está atuando no caso. Conforme disse, o promotor que preside o inquérito confirmou em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que as operações abasteceram campanhas do PT. Depois de receber os empréstimos, os empresários beneficiados fizeram doações para campanhas de candidatos do partido.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário