Ao Ministério Público, o Tribunal enviará lista de decisões de conselheiro que suspende efeitos de julgamentos de contas.
De acordo com o deputado Heitor Férrer (PDT), o procurador eleitoral Márcio Torres, informou que vai recorrer das decisões dos conselheiros que, atendendo a recursos de revisão, derrubam decisão do Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em favor de gestores e ex-gestores cujas contas foram rejeitadas e, portanto, se devem ficar inelegíveis.
O posicionamento do procurador eleitoral, de acordo com Férrer, foi comunicado durante uma audiência realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), onde foi debatida a lei da Ficha Limpa. “A Lei Orgânica do TCM não permite que conselheiro algum dê liminar com efeito suspensivo e isso vem acontecendo no Tribunal”, reclamou o parlamentar.
Tanto Heitor Férrer quanto o deputado Fernando Hugo (PSDB) já haviam chamado atenção, da tribuna da Assembleia Legislativa, para o fato de gestores que tiveram suas contas desaprovadas estarem recorrendo, através do recurso de revisão, como uma tentativa de sair da lista dos fichas sujas e poderem concorrer às eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário